20 de novembro de 2016

Noticia: ONU se diz 'horrorizada' com violência na Síria e pede acesso a Aleppo

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Mateus 24:6
A ONU se declarou "horrorizada" com a espiral de violência na Síria e pediu para ter acesso imediatamente a Aleppo, cujos bairros rebeldes do leste da cidade sofrem intensos bombardeios do regime sírio.

As Nações Unidas estão extremamente tristes e horrorizadas com a recente espiral de violência em várias regiões da Síria, e chamam todas as partes a interromperem os ataques indiscriminados contra os civis e as infraestruturas civis", afirmaram o coordenador humanitário da ONU para a Síria, Ali al Zaatari, e o coordenador humanitário regional, Kevin Kennedy.

O regime sírio está realizando bombardeios de intensidade brutal contra os bairros rebeldes da cidade de Aleppo, onde mais de 250.000 pessoas estão sitiadas há mais de quatro meses.

Estes ataques, retomados na terça-feira, mataram quase 100 pessoas, segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), e obrigaram as escolas e hospitais a fecharem suas portas.

Zaatari e Kennedy disseram que a ONU tem um plano para ajudar a população sitiada de Aleppo.

A ONU compartilhou com todas as partes em conflito em Aleppo e com os Estados concernidos um plano humanitário detalhado para oferecer ajuda urgente aos habitantes do leste de Aleppo, e para a evacuação dos doentes e feridos", afirmaram.

É imperativo que todas as partes aceitem o plano e nos permitam um acesso imediato e seguro para oferecer ajuda aos que necessitam no leste de Aleppo, e também em todos os outros lugares da Síria", acrescentaram.

A ONU está desde meados de julho sem ter acesso ao setor rebelde de Aleppo.

As tropas do presidente sírio, Bashar al Assad, tentam recuperar a qualquer preço a parte leste de Aleppo, que não controlam desde 2012. O regime tem em suas mãos o oeste desta cidade com um rico passado histórico.
Fonte: AFP



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário