18 de novembro de 2016

Noticia: Pentágono apresenta as 5 principais ameaças contra os Estados Unidos

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Estado Islâmico, Irã, Coreia do Norte, China e Rússia foram listados como as principais ameaças para os EUA.

Durante uma conferência na revista The Atlantic, foi solicitado ao secretário de defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, que indicasse as 5 principais ameaças para os Estados Unidos.

Ashton Carter disse que quanto as atividades do Estado Islâmico, Coreia do Norte e Irã, os EUA devem “lutar agora mesmo”. Já em relação à Rússia e China, existe a tentativa de cooperação para alcançar objetivos em comuns, porém há problemas que geram discordância.

De acordo com a mídia russa, Carter teve a intenção de convencer os legisladores a adotar o orçamento militar proposto pelo Pentágono, já que possui riscos de cortes.

O QG Global listou abaixou alguns dos principais motivos dos países mencionados se tornarem ameaça em potencial aos Estados Unidos.

Estado Islâmico

O grupo terrorista Estado Islâmico, que proclamou seu califado em 2014, é uma das principais ameaças terroristas para os EUA bem como para todo o resto do mundo. Ataques assumidos em diversas partes do mundo, a crueldade em seus atos, e a organizada estrutura criada, coloca o Estado Islâmico como potencial inimigo para qualquer nação. O Estado Islâmico já prometeu e convocou em diversos momentos a realização de ataques nos Estados Unidos. Os ataques realizados pela coalizão, liderados pelos EUA, colocaram o país em guerra direta contra o Estado Islâmico.
Irã
A relação entre Irã e Estados Unidos se mantém tensa ao longo dos últimos anos. Mesmo após o acordo nuclear realizado com o Irã, os ânimos entre os países continuam exaltados. Com a possibilidade de Trump romper o acordo e estreitar as relações com Israel, o cenário entre EUA e Irã pode se deteriorar ainda mais. O Irã é um dos principais aliados russos no Oriente Médio, o que acirra ainda mais a relação entre ambos países.
Coreia do Norte
O País asiático tem ganhado destaque nos últimos anos com suas demonstrações nucleares e ameaças contra os EUA e seus aliados na região.

Os últimos testes nucleares e de mísseis balísticos elevam o potencial da ameaça norte coreana. Os EUA e seus aliados endurecem o tom contra o país a cada demonstração de força bélica, o que representa real ameaça principalmente para a Coreia do Sul, que faz divisa e mantém relações tensas e desgastadas ao longo de décadas. A realização de ataques para frear o avanço nuclear norte coreano parece ser questão de tempo.
China
As relações entre EUA e China vem se desgastando aos longos dos anos. As duas potências econômicas e militares apresentam diversos pontos de divergências em diferentes assuntos. Um dos principais pontos é a questão das disputas territoriais do mar do sul da China, onde os EUA defende os interesses de seus aliados na região, que divergem contra a China sobre o controle territorial. Os EUA enviam navios e aviões para a região como aviso aos chineses. Um erro militar na região pode desencadear um grande conflito militar.
Rússia

Apesar de Carter mencionar que os EUA apenas apresenta pontos de divergência com a Rússia, o mundo presenciou nos últimos três anos a grave deterioração das relações russas-americanas. Embates nas guerras civis ucraniana e síria, levaram os países a considerar o conflito direto. As duas maiores nações nucleares do mundo atravessaram momentos críticos, entretanto com a vitória de Trump e suas posturas durante sua campanha eleitoral pró Rússia, pareceram jogar um balde de água fria nas tensões. A atual fase das relações entre os países pode ser considerada uma nova guerra fria.
Fonte: QG GLOBAL.



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário