20 de novembro de 2016

Noticia: Síria rejeita ideia da ONU de administração autônoma no leste de Aleppo

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Mateus 24:6
O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallem, rejeitou neste domingo a proposta do enviado especial da ONU para o país, Staffan de Mistura, de estabelecer uma administração autônoma no leste de Aleppo.

Em entrevista coletiva realizada em Damasco, Muallem informou que o governo sírio classificou de "completamente impugnável" a ideia proposta pelo enviado especial, que está em visita ao país.

"A iniciativa desafia a soberania do território sírio e recompensa os terroristas", disse o chanceler, em referência aos rebeldes que controlam a parte leste da cidade.

"Não percebemos em De Mistura um desejo de continuação do diálogo entre os sírios. Talvez esteja esperando o novo governo dos Estados Unidos ou uma nova orientação da ONU", completou o ministro.

Sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, Muallem disse que deseja não só o fim do apoio norte-americano aos rebeldes, mas que os EUA também impeçam outros países de apoiá-los.

"É prematuro prever como será a nova política dos EUA para a Síria. Sabemos que há grupos de pressão e conselheiros que terão algo a dizer. A política de Obama foi equivocada e a chave para corrigi-la é através do diálogo russo-americano", afirmou.

O chanceler acusou o governo de Obama de querer apenas conter, e não eliminar, o Estado Islâmico durante os dois anos de bombardeios da coalizão internacional liderada pela Casa Branca.

Muallem afirmou, além disso, que existem interesses comuns entre o Exército do país e o do Iraque para impedir que os terroristas do Estado Islâmico entrem na Síria após fugirem de Mossul, atualmente alvo de uma grande ofensiva.
Fonte: EFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário