8 de dezembro de 2016

A Bíblia conta a história de Noé: História Bíblica Berçário de 0 a 2 anos

  

Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

Aula – 
A Bíblia conta a história de Noé: História Bíblica Berçário de 0 a 2 anos



Cante: “Deus é bom pra mim


“3 palavrinhas só”


Deus é tão bom


Aula 6- A Bíblia conta a história de Noé
Quem é Deus? Deus é Bom.
Pensamento Bíblico da Unidade 3: “Deus é Bom”, Salmo 25:8

Ideias para o ensino:

– Faça um barco grande de papelão.



– Providencie bonecos para a família de Noé.


– Providencie alguns bichos de plástico, papel ou pelúcia.


– Você pode encher de areia um barco menor e usar fantoche de vara.

– Você também pode criar um livro com figuras e contar a história.

– Mostre sempre a Bíblia sonora e a Bíblia surpresa das aulas anteriores.

Lembrete para os pais: Dê um barco de papelão para cada pai com o versículo a fim de que recorde em casa a história. (o modelo está no final).

Receba as crianças com alegria, pegue-a no colo. Nesta fase o contato físico é importante, porque transmite segurança. Agrade, brinque com a criança e conquiste sua confiança.

Fale o pensamento bíblico: Sempre que possível fale o pensamento bíblico da unidade 3 durante a aula: nas conversas, histórias, cânticos e brincadeiras. “Deus é bom”.

Ensine:

As histórias 4, 5, 6, 7, devem mostrar a importância da Bíblia. A criança deve começar a entender que a Bíblia é um livro especial dado por Deus para todas as pessoas viverem melhor e conhecerem o verdadeiro Deus. A criança começa ouvindo as palavras: Deus, Bíblia e relacionando com momentos agradáveis de história, brincadeiras, carinho, atenção. Começa a gostar das histórias para mais tarde entender o amor de Deus por ela. Hoje vamos contar a história de Noé.

Deus é muito bom. Deus cuidou de Noé. Deus disse a seu amigo Noé: “Noé, vai chover muito, muito” (jogue papel picado). Deus falou para Noé: “Faça um barco bem grande” (faça um barco grande de papelão). Deus disse para Noé: “Você, sua família e os animais vão ficar dentro do barco enquanto chover”. Noé colocou no barco o cachorro, a girafa, o macaco, o gato, o cavalo, o elefante, os passarinhos e todos os animais (só fale o nome dos animais que tiver para mostrar). Depois ele e sua família entraram no barco (coloque os bonecos no barco). A chuva começou a cair (papel picado). Noé, sua família e os bichos não estavam com medo. Eles estavam dentro do grande barco. Quando a chuva parou eles saíram do barco. Saiu o cachorro, o gato, o elefante, a girafa, o cavalo, os passarinhos, todos os animais (imite o som de cada bicho enquanto for tirando da arca). Eles estavam felizes. Deus cuidou de Noé, sua família e dos animais.

Deus também cuida de nós. Deus cuida de você (nome da criança). Deus ama muito você. (mostre a criança no espelho). Deus ama todas as crianças (mostre uma figura de várias crianças).

Ore: Ore algumas vezes durante a aula, agradecendo a Deus porque Ele é bom; porque ele cuida de nós. Mostre figuras de crianças orando.

Cante: “Deus é bom pra mim”; “Deus me ama, a Bíblia diz”, “3palavrinhas só”; “Deus é tão bom”. Enquanto canta, dê um chocalho para a criança e toque também um. Cante sempre com alegria e voz suave.


Brinque: Faça um barco com caixa de papelão e deixe que as crianças brinquem, entrem nele e coloquem os animais de pelúcia. Faça também um túnel com caixa de papelão e ponha um animal de pelúcia no meio e um no fim para que a criança se sinta incentivada a engatinhar, pegar e colocar no barco.



Final da aula: Entregue o barco de papelão para os pais contarem a mesma história durante a semana. Escreva o versículo no barco.

Esperamos que possam aproveitar essas sugestões. 

As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário