28 de dezembro de 2016

A cidade de Hebron: Arqueologia Bíblica

Também conhecida como Cidade de Arba, el-Khalil, Hevron, Quiriate-Arba, Quiriate Arba
Macpela
Génesis 23 regista a compra por Abraão de uma parcela de terreno em Hebron para cavar uma caverna para depositar o corpo da sua amada esposa Sara. Num negócio que é e continua a ser bem típico do Médio Oriente. Abraão pagou uma impressionante soma 400 siclos de prata a Efrom, o heteu. Mais tarde, Abraão, Isaac, Rebeca, Jacó e Lia seriam enterrados aqui.
Construção de Herodes
Herodes, o Grande, construiu um grande edifício em cima do local do sepultamento tradicional dos patriarcas. O seu estilo de arquitectura é semelhante à do templo do Monte de Jerusalém, incluindo o tamanho das pedras (até 24 m de comprimento), o tipo de alvenaria (seco), e as pilastras (colunas envolvidas), a última das quais já não são visíveis em Jerusalém.
Macpela Interior
Os cenotáfios de Abraão e Sara foram adicionados depois que a cidade passou a cercar este complexo no século 8. Todos os cenotáfios estavam na sua posição atual no século 10. Os mamelucos deram os cenotáfios de Jacó e Lia na sua forma atual no século 14.
Cenotáfio de Isaac

Três quartos grandes compõem a Macpela. No centro estão Abraão e Sara. No lado leste estão Isaque e Rebeca, o povo judeu são autorizados a visitar aqui apenas dez dias por ano. No lado oeste estão os cenotáfios de Jacó e Lia. Raquel foi enterrada perto de Belém.

O púlpito (minbar) foi feito em 1091 para uma mesquita em Ashkelon e doado por Saladino em 1191.
Fonte: Segredos da Arqueologia Bíblica



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário