18 de dezembro de 2016

Noticia: China se prepara para 'guerra comercial' com os EUA

O vice-ministro das Finanças da China, Zhu Guangyao, admitiu que as políticas que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, planeja aplicar em relação à China poderiam desencadear uma guerra comercial entre ambos os países.

"Se começar uma guerra comercial, a China pode aplicar medidas de resposta, que poderiam conduzir a uma redução do emprego nos EUA. No entanto, nós não queremos que isso aconteça, porque, tal resposta por parte da China pode afetar os dois países", disse o vice-ministro.

Zhu Guangyao também acrescentou que se um dia essa guerra ocorrer, não iria durar mais de um ano, mas manifestou esperança de que a cooperação entre os dois países continue a se fortalecer.

Anteriormente, Donald Trump, que assumirá a presidência dos EUA em 20 de janeiro de 2017, declarou que o país deveria introduzir tarifas especiais sobre todos os bens importados da China. De acordo com o político republicano, esta medida seria capaz de contribuir para o crescimento da taxa de câmbio do yuan em relação ao dólar.

Além disso, Donald Trump, repetidamente classificou a China como "inimigo econômico dos Estados Unidos pela sua política monetária".
Fonte: Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário