29 de dezembro de 2016

Noticia: Efeitos do El Niño afetam mais de 9,7 milhões de pessoas na Etiópia

E grandes sinais do céu." Lucas 21:11
As Nações Unidas anunciaram que projetos do setor de água, saneamento e higiene com apoio internacional devem beneficiar pelo menos 9,2 milhões de pessoas na Etiópia em 2017.

A meta é do Escritório da ONU para os Assuntos Humanitários, Ocha, que destaca o impacto negativo da seca agravada pelo fenómeno climático "na vida e nos meios de subsistência de mais de 9,7 milhões de pessoas".

Doenças

O El Niño foi combinado a cheias prolongadas, a surtos de doenças e à interrupção dos serviços públicos básicos que afetaram o país em 2016.

Há indicações de que condições adversas no Oceano Indico poderão afetar a disponibilidade de água, as condições do gado e as colheitas no sul e no leste do país africano.

Para reforçar a assistência logística, o escritório destacou que mais de 600 funcionários receberam formação em áreas que incluem ajuda alimentar. O grupo está pronto para fazer a gestão de armazéns, do transporte terrestre e das operações em portos e unidades móveis de ajuda .

Estação seca

Perante a necessidade de responder a várias situações o Ocha ressaltou que é preciso aumentar os serviços para transportar água durante a estação da seca que transita para 2017.

As fontes de água são agora usadas em excesso devido à escassez e vários pontos para obter o líquido não funcionam.
Fonte: Rádio ONU



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário