16 de dezembro de 2016

Noticia: Por amar a Cristo, Pr. Yousef Nadarkhani e outros cristãos são julgados

Eles foram acusados de agir contra a segurança nacional e agora estão sendo julgados pela justiça iraniana, mas o único crime deles é seguir a Cristo. Essa foto foi tirada por familiares do Pr. Yousef (à esq.) quando libertado em 2012

Aconteceu nesta quarta-feira (14) a segunda audiência de quatro cristãos iranianos: Yousef Nadarkhani, Yasser Mossayebzadeh, Saheb Fadaie e Mohammad Reza Omidi. A primeira audiência foi no dia 15 de outubro. Nada de concreto foi decidido até agora, e segundo as autoridades, eles foram acusados de “agir contra a segurança nacional” e estão presos desde o dia 13 de maio. As informações são do site do ‘Portas Abertas’.

Não houve nenhum veredito após a audiência. Sabe-se que a sentença máxima é de seis anos de prisão. Pastor Nadarkhani já esteve preso anteriormente por quase três anos pelo crime de apostasia e enfrentou a sentença de morte, antes de sua liberação em 2012.

Em outubro, Mossayebzadeh, Fadaie e Omidi foram sentenciados a 80 chicotadas cada um. Haverá um recurso contra esta audiência no dia 9 de fevereiro de 2017. Omidi já foi condenado duas vezes, se houver uma terceira condenação ele poderá ser executado.

Pedidos de oração

Interceda por eles e peça ao Senhor para conduzir os advogados de defesa durante esses processos. Peça a Deus para que o juiz tenha um olhar diferente sobre a vida deles e que, de alguma forma, possa agir em favor desses cristãos iranianos. Ore junto dessas famílias que vivem um momento de grande tensão. Que o Senhor se mantenha no controle o tempo todo.
Fonte: Portas Abertas




Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário