14 de dezembro de 2016

Noticia: Senado aprova reajuste de até 40% para Defensoria Pública da União

Pelo projeto, que agora será analisado na Câmara, aumento será concedido em três parcelas anuais, a partir de 2017

O Senado aprovou nesta terça-feira (13) um projeto que reajusta os salários de servidores da Defensoria Pública da União em até 40%. O texto segue para análise da Câmara dos Deputados, segundo informações publicadas pelo ‘G1′.

Se for aprovado pelos deputados nesta quarta-feira (14), o reajuste poderá ser sancionado pelo presidente Michel Temer ainda neste ano, segundo informou na sessão o líder do governo no Congresso Nacional, Romero Jucá (PMDB-RR).

De acordo com o texto aprovado no Senado, o reajuste será concedido de forma escalonada e em três parcelas, a partir do an que vem.

Em setembro, Temer vetou integralmente um projeto que reajustava em até 67% o salário dos servidores da Defensoria Pública da União, o que levou os parlamentares a elaborar uma nova proposta.

Sessão desta terça

Também nesta terça, o plenário do Senado aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para os gastos da União pelos próximos 20 anos.

Os senadores aprovaram, ainda, um pacote de medidas para coibir os chamados “supersalários”, vencimentos acima do teto constitucional, no serviço público.
Fonte: G1



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário