8 de dezembro de 2016

Noticia: Sobe para 97 o número de mortos em terremoto de 6,5 graus na Indonésia

E terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7
Ao menos 97 pessoas morreram depois que um terremoto de 6,5 graus de magnitude atingiu a província de Aceh, no norte da Indonésia, nesta quarta-feira. A informação é do chefe do Exército de Aceh, citado pela agência AP. Mais de 70 de pessoas estão gravemente feridas e há ainda vítimas sob escombros.

Edifícios foram reduzidos a escombros, postes de eletricidade caíram e pessoas estão reunidas nas ruas. O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o tremor atingiu uma profundidade de 17km, na costa de Aceh. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Equipes de busca e resgate usavam escavadeiras para limpar destroços e procurar pelo que autoridades acreditam ser dezenas de vítimas presas.

Sutopo Nugroho, da agência nacional de gerenciamento de desastres, disse que foi declarado estado de emergência em Aceh.

— Agora estamos focando na busca por vítimas e possíveis sobreviventes — disse Nugruho.

Após o primeiro abalo, foram registrados cinco tremores secundários, informou Eridawati, diretor local da Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica.

Em junho, um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu o oeste de Sumatra, destruindo dezenas de edifícios. Oito pessoas ficaram feridas.

A Indonésia se localiza no "cinturão de fogo do Pacífico", um alinhamento de vulcões que repousam nos limites de placas tectônicas e falhas sísmicas.

Aceh, situada no extremo norte da ilha de Sumatra, foi devastada em 2004 por um tremor que provocou tsunami. A onda gigante matou mais de 170 mil pessoas na Indonésia e dezenas de milhares em outros países banhados pelo oceano Índico.
Fonte: O Globo




Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário