22 de dezembro de 2016

Noticia: Trump pede veto a resolução da ONU sobre colônias israelenses

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quinta-feira (22) que seu país vete na Organização das Nações Unidas (ONU) um projeto de resolução promovido pelo Egito e que exige a interrupção da construção de colônias israelenses, segundo a ‘France Presse’.

A votação da resolução está prevista para as 17h (de Brasília) desta quinta. “A resolução que está sendo examinada pelo Conselho de Segurança da ONU deve ser vetada”, afirmou o republicano, citado em um comunicado.

Na sexta-feira (16), o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, fez um apelo para que os legisladores israelenses levem em consideração o adiantamento de um projeto de lei que legalizaria assentamentos israelenses em terras palestinas na Cisjordânia, de acordo com a Reuters.

“Eu exorto veementemente os legisladores a reconsiderar o avanço deste projeto, que terá consequências jurídicas negativas para Israel e diminuirá substancialmente as chances de paz entre árabes e israelenses”, afirmou Ban ao Conselho de Segurança da ONU durante sua última conferência sobre o Oriente Médio.

Nova assessora

Donald Trump nomeou nesta quinta-feira sua ex-diretora de campanha Kellyanne Conway, reconhecida por seu papel decisivo na eleição do republicano, para o cargo de assessora do presidente na Casa Branca, segundo a France Presse.

“Kellyanne Conway é uma assessora e estrategista de confiança, que teve um papel determinante na vitória”, afirmou Donald Trump em um comunicado.
Fonte: G1



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário