3 de janeiro de 2017

Aula Bíblica – Deus me deu os avós: Berçário 0 a 2 anos - 1º Trimestre de 2017



 
Aula Bíblica – Deus me deu os avós


Quem é Deus? Deus é Bom



Deus me deu os avós
“Deus é bom”. Salmo 25:8

Ideias para o ensino:
– Troque o cartaz da porta de entrada e escreva: Deus me deu avós.
– Providencie figuras de membros da família: pai, mãe, irmãos, avós. Cole em blocos para usar na área de estimulação.
– Escolha alguns livrinhos de pano ou faça com figuras de pai, mãe, irmãos e avós.
– Escolha brinquedos para a área de estimulação.
– Use o móbile da família e acrescente a figura dos avós.
– Faça uma casa com caixa de papelão e ponha na área de estimulação. Providencie bonecos ou figuras de pai, mãe filhos e avós.
Luva com figuras da família: pai, mãe, irmãos e avós.
Lembrete para os pais- Faça um livrinho com figuras: de pai, mãe, irmãos e avós. Escreva: Deus é bom.

Receba as crianças: convide uma avó para o início da aula. Dê a ela coraçõezinhos com os dizeres: “Vovó ama você”. Peça que converse com as crianças com muito amor e prenda na roupa de cada criança o coraçãozinho ou na bolsa. Você também pode comprar um chocalho para cada criança e colar a mesma mensagem. Peça para avó que convidou para entregar as lembrancinhas.

Fale o pensamento bíblico: durante a aula, sempre que possível fale o pensamento bíblico: “Deus é bom”. Em algum momento mais apropriado da aula, mostre a bíblia e diga: Este livro a Bíblia diz: Deus é bom.

Ensine:

Mostre figuras de vovós brincando com os netos. Diga: a vovó ama muito os seus netinhos. A vovó gosta de sorrir pra você.



A vovó gosta de conversar com os netinhos. A vovó gosta de contar muitas histórias para os netinhos. Abra um livrinho de pano e conte uma pequena história ou mostre as figuras e comente com a criança.



A vovó gosta de brincar também. Brinque com a criança mostrando o móbile da família e cante uma pequena melodia como: Deus é bom pra mim (2x), me deu vovó para brincar, ou (me deu vovó, me deu vovô) Deus é bom pra mim. Diga: vovó também faz bolo e biscoitos gostosos para comer (mostre a figura). Leve a criança para a área de estimulação e mostre a casa e os bonecos da família.




Deixe que a criança observe, pegue e brinque. Cante com a luva da família ou mostre os dedos da mão apontando: Aqui mora um alegre pessoal, família que ama a Deus, o pai e a mãe, os irmãos e avós, nenê tão pequeno e feliz, nenê vamos nós embalar.



As professoras devem desenvolver com as crianças uma relação afetiva envolvida por gestos e contato físico. Cantar, contar uma história, conversar ao balanço de uma cadeira ou sentar-se na área de estimulação com as crianças é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de proporcionar às crianças bem estar físico e emocional. A área de estimulação é um espaço reservado para atividades variadas, através das quais o nenê faz exercícios com os olhos, os ouvidos, os músculos, com todo o corpo e com a mente. Daí a importância deste momento na aula. A estimulação deve ser feita com brinquedos apropriados, objetos específicos para a idade e de forma carinhosa, suave e agradável.
Ore: Ore durante a aula com palavras simples: obrigada, meu Deus, pela vovó. Obrigada, meu Deus, pelo vovô. Deus é bom, obrigada. Mostre uma figura de oração.


Cante: cante sempre que possível, com voz suave e semblante feliz. Você estará incentivando e ensinando a criança a louvar de coração. Toque sempre um chocalho ou sininho ou tambor e deixe que a criança também pegue, observe e toque. Cante: Deus é bom pra mim; Aqui vive um alegre pessoal ou outra melodia que conhecer.


Brinque: Brinque bastante com a criança e dê muita atenção a ela. Brincando se aprende. Incentive a criança a pegar livrinhos de pano e observá-los. Brinque também com os blocos em que estão coladas figuras dos elementos da família. Brinque com a casinha.


Resultado de imagem para historias bíblicas    Berçário 0 a 2 anos;


Final da aula: entregue a lembrancinha da aula para revisão em casa.  
Fonte: Ensinoinfantilnumclique


Veja todas as lições aqui...<<Berçário 0 a 2 anos; Com historias bíblicas, brincadeiras e muito mais - 1º Trimestre

Um comentário:

  1. Gilza Francisca Xavier Martins21 de junho de 2022 às 20:40

    Obrigada por essa aula! me ajudou muito

    ResponderExcluir