10 de janeiro de 2017

Lição 03: A história das águas amargas: Maternal de 3 e 4 anos

  

Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017

através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

Título da Lição: A história das águas amargas
15 de janeiro de 2017


Título da Lição:

Recursos visuais: -Fazer um boneco reciclado para ser Moisés
(pode ser feito de rolo de guardanapos ou caixa de leite). O meu foi feito com litro de amaciate...
-Levar para a salinha duas jarras com água, uma com água bem geladinha
e outra com água amarga(usar umas gotas de limão).
-Copinhos descartáveis para as crianças provarem das águas


Maquete:
Enquanto vc vai contando a história bíblica(que deverá ser decorada e não lida)a as crianças vão participando, provando, das águas amargas e da água geladinha e assim vão entender bem a história.
Cenário:- Fazer um cenário de um rio no cantinho da sala com tnt azul, plantinhas, pedras e flores para dar acabamento da margem do rio.
-Vestir uma criança de Moisés.
História Bíblica: Êxodo 15.22-27
22- Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
23- Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
24- E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
25- E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.
26- E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
27- Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.
Fonte:Escolinhabiblicadagarotada.blogspot.com.


PARA COLORIR:




Fonte; O BOM SAMARITANO

.

VEJA TODAS AS LIÇÕES, PRÉ AULA, AQUI << Revista Maternal de 3 e 4 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD: tema:"Vamos conhecer as histórias da Bíblia".







Não desanime professor, olhe para o alvo.
Para vc ter opção para preparar sua aula de acordo o seu orçamento financeiro, sei que não é fácil tenha bom animo no Senhor que é o Deus provedor. A anos atrás eu era professora e dava aula debaixo de uma árvore, com cadeiras precarias, durante toda semana eu ficava preparando a aula de uma forma que também pudesse levar os lanches e alguns brinquedos para aquelas crianças, pois todas eram crianças carentes.
Era um trabalho voluntário, no setor de minha cidade uma vez por semana. Tinha uma equipe muito grande e todos setia muito feliz em estar naquele lugar; O trabalho cresceu muito mais por motivo de doenças tive que para, não vejo a hora de poder me sentir realizada com um sorriso, um aperto de mão, ou até um acenar de mão, estou abrindo o meu coração.
Professor aproveite o máximo cada aula,
Esse blog foi meus filhos que criaram são dois Miquéias e Gabriel.
Adália Helena.





As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

2 comentários:

  1. Querida Deus abençoe a grandemente q lindo trabalho q você faz divulgando aqui dinâmicas e simplificando a lição. Sou mae de 2 alunos do matenal. Fui convidada pela professora deles para ser auxiliar e também a muitos abos ja fui professora doa pré adolescentes oq se precisa sao dinâmicas criatividade amor tudo isso chama a atenção deles.

    ResponderExcluir
  2. Sua nota para motivação muito linda! Obrigada por servir, esperando apenas do Senhor! Sua recompensa está pronta. Aleluia!!!!!!!

    ResponderExcluir