27 de janeiro de 2017

Noticia: Entidade de juízes põe Moro entre possíveis sucessores de Teori; confira a lista

O juiz federal Sergio Moro é um dos 30 nomes da lista, que inclui Marcelo Bretas, que mandou prender Eike Batista e Sérgio Cabral, e Fausto De Sanctis, que atuou na Castelo de Areia e Satiagraha

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elaborou uma lista com nomes de 30 magistrados – entre eles o de Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba –, dos quais três serão encaminhados ao presidente Michel Temer como sugestão para ocupar a vaga deixada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela morte do ministro Teori Zavascki, relator da operação na Corte. A lista tríplice será escolhida em uma consulta online aos 1.900 filiados à entidade.

Além de Moro, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato na segunda instância (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e o juiz Marcelo da Costa Bretas, à frente dos processos da operação no Rio de Janeiro, também estão entre os 30 magistrados listados preliminarmente. Confira a lista com todos os nomes abaixo.

A relação conta ainda com os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, Mauro Luiz Campbell Marques, Maria Isabel Gallotti e Nefi Cordeiro. O juiz Fausto De Sanctis, que trabalhou nas operações Castelo de Areia e Satiagraha, ambas anuladas em instâncias superiores, também está entre as opções.

Temer já afirmou que o sucessor de Teori será escolhido só depois que a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, definir o novo relator da Lava Jato na Corte. Para assumir a vaga, o indicado pelo presidente deve ser aprovado pelo plenário do Senado após passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Veja abaixo a lista completa da Ajufe, com os 30 nomes.

Alexandre Vidigal de Oliveira
Aluísio Gonçalves de Castro Mendes
Cássio Murilo Monteiro Granzinoli
Dirley da Cunha Júnior
Edilson Pereira Nobre Júnior
Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia
Eurico Zecchin Maiolino
Fausto De Sanctis
Fernando Quadros da Silva
Guilherme Calmon Nogueira da Gama
Iorio Siqueira D’Alessandri Forti
João Pedro Gebran Neto
Jorge Antônio Maurique
José Valterson de Lima
Leandro Paulsen
Liliane Roriz
Luiz Alberto Gurgel de Faria
Luiz Claudio Flores da Cunha
Luiz Fernando Wonk Penteado
Marcelo da Costa Bretas
Maria Isabel Gallotti
Mauro Luiz Campbell Marques
Nefi Cordeiro
Nino Oliveira Toldo
Paulo Afonso Brum Vaz
Paulo de Tarso Sanseverino
Paulo Sérgio Domingues
Reynaldo Soares da Fonseca
Sérgio Fernando Moro
Walter Nunes da Silva Júnior
Fonte: Veja



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário