24 de janeiro de 2017

Noticia: FAB extrai áudio de gravador do avião que caiu com Teori Zavascki

orça Aérea recuperou caixa-preta da aeronave na última sexta (20), um dia após acidente em Paraty (RJ); segundo Aeronáutica, gravador sofreu dano, mas é ‘altamente’ protegido

A Força Aérea Brasileira (FAB) extraiu todo o conteúdo do gravador de voz da aeronave que caiu na semana passada, no litoral do Rio de Janeiro, e provocou as mortes do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outras quatro pessoas.

Técnicos que tiveram acesso ao áudio do gravador de voz do avião disseram que o piloto fez comentários sobre a chuva e falou na gravação que iria esperar a chuva passar para pousar, de acordo com informações do programa ‘Bom Dia Brasil’, da TV Globo. Em seguida, a gravação é interrompida.

A aeronave caiu no mar perto da cidade de Paraty (RJ), na última quinta-feira (20). Além do ministro Teori Zavascki, que era relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreram o piloto e os outros três passageiros que estavam a bordo.

O gravador de voz do avião, também conhecido como caixa-preta, está em Brasília desde sábado (21), quando os peritos da Aeronáutica começaram a análise. Uma preocupação inicial era que parte do equipamento havia sido danificada pela água do mar. Mas a Aeronáutica conseguiu extrair todo o áudio da gravação, que registra o que foi dito pelo piloto nos últimos 30 minutos do voo.

As investigações e o trabalho dos peritos vão continuar para apurar o que de fato levou à queda do avião.
Fonte: G1




Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário