9 de janeiro de 2017

Noticia: Israel tem um carro pronto para voar em 2020

Retirar pessoas de ambientes hostis ou permitir o acesso em segurança a forças militares poderão ser outras duas funções.

Depois de 15 anos de desenvolvimento, a empresa israelita Urban Aeronautics tem um carro voador pronto para transportar passageiros a partir de 2020.

O Cormorant, assim é designado este drone, pesa 1,5 toneladas e tem uma capacidade de transporte de até 500kg. Com uma velocidade máxima de 185km/h, estará à venda por 14 milhões de dólares (13,4 milhões de euros), adiantaram os responsáveis da empresa à Reuters.

A Urban Aeronautics acredita que este veículo também poderá ter outras utilizações, como retirar pessoas de ambientes hostis ou permitir o acesso em segurança a forças militares. “Imaginem que há uma bomba tóxica numa cidade. Este veículo pode chegar ao local, controlado remotamente, e descontaminar a área”, referiu Rafi Yoeli, fundador e CEO desta empresa.

Por ser um drone e não um helicóptero, o Cormorant poderá passar por entre os edifícios e debaixo dos fios elétricos.

O Cormorant aguarda neste momento a autorização da autoridade norte-americana da aviação (FAA), depois de os testes realizados em novembro terem mostrado algumas anomalias na recolha de dados dos sensores.

A empresa israelita deverá contar com vários concorrentes neste tipo de veículos: o fundador da Google Larry Page tem investido em empresas na área, a Uber quer carros voadores elétricos prontos em 2021, a Airbus quer começar a fazer os primeiros testes em 2017 e há ainda uma empresa eslovaca pronta para comercializar os primeiros carros voadores em 2018.
Fonte: MSN



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário