20 de janeiro de 2017

Noticia: Mais de 4 milhões de pessoas passam fome em áreas afetadas pelo Boko Haram

E haverá fomes, Mateus 24:7
Mecanismo de resposta rápida apoiou 1 milhão de nigerianos nos estados de Borno e Yobe; pelo menos 2 milhões de pessoas carecem assistência alimentar de emergência.

O Programa Mundial de Alimentação, PMA, anunciou que está preocupado com "situações extremamente críticas de insegurança alimentar" no nordeste da Nigéria.

As áreas afetadas pelas milícias terroristas Boko Haram têm cerca de 4,4 milhões de pessoas que passam fome. Destes, cerca de 2 milhões precisam de assistência alimentar de emergência.

Nutrição

A agência mencionou o apoio do Fundo da ONU para a Infância, Unicef, que apoiou o lançamento de um mecanismo de resposta rápida para entregar alimentos e prestar cuidados de nutrição e saúde em áreas de difícil acesso nos estados de Borno e Yobe.

Nas operações foram incluídos helicópteros e partilhados recursos logísticos e de telecomunicações com as agências humanitárias que atuam nas regiões afetadas.

Até dezembro, mais de 1 milhão de pessoas receberam apoio alimentar com destaque para 796 mil beneficiários de alimentos essenciais.

De acordo com o PMA, cerca de 171 mil pessoas tiveram dinheiro e 192 mil crianças receberam alimentos especiais para combater a desnutrição.
Fonte: Rádio ONU



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário