21 de janeiro de 2017

Noticia: Netanyahu parabeniza "amigo Trump" por cerimônia de posse nos EUA

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, parabenizou o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter assumido o poder e afirmou que a aliança entre os dois países será mais forte do que nunca.

Em uma breve mensagem divulgada nas redes sociais, Netanyahu chamou Trump de "amigo" e acrescentou bandeiras dos dois países no fim do texto.

"Congratulações ao meu amigo presidente Trump. Desejo trabalhar junto com você para fazer a aliança entre Israel e EUA mais forte do que nunca", escreveu Netanyahu duas horas antes da posse.

O primeiro-ministro de Israel espera melhorar as relações com o novo governo dos EUA após oito anos de altos e baixos com o agora ex-presidente do país, Barack Obama.

Em dezembro, Obama permitiu, ao decidir pela abstenção dos EUA no Conselho de Segurança da ONU, a aprovação de uma resolução contra a colonização israelense no território ocupado da Palestina.

Além disso, o ex-secretário de Estado John Jerry fez um discurso no qual criticou a política de Israel em relação aos palestinos.

Trump, porém, reiterou seu "apoio incondicional" a Israel.
Fonte: EFE



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário