7 de janeiro de 2017

Noticia: Patriarca de Jerusalém reza Missa que dá início ao Natal ortodoxo

O Patriarca de Jerusalém, Teófilo III, oficiou na noite de sexta-feira na Basílica da Natividade em Belém, na Cisjordânia, a Missa do Galo, que marca o início das celebrações do Natal para a comunidade ortodoxa na Terra Santa.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, participou da homilia durante a qual o patriarca greco-ortodoxo lembrou a mensagem de Jesus e sua obra no lugar que a tradição cristã considera como o de seu nascimento, informou neste sábado a agência de notícias "Ma'an".

O representante religioso repassou em seu discurso a evolução da situação na região, marcada por conflitos, e denunciou diante dos fiéis toda forma de terrorismo, a profanação do islã, e a perseguição e os maus-tratos contra qualquer ser humano.

Teófilo III fez um pedido aos cristãos para que reafirmem sua presença no Oriente Médio, sua terra natal e a de seus antepassados, e agradeceu a Abbas "seu contínuo apoio" tanto ao patriarcado como a todos os cristãos na Terra Santa.

Além disso, o religioso desejou que a liderança palestina tenha a oportunidade de retornar com sucesso à mesa de negociações para defender sua causa e avançar no caminho para a paz.

Sobre a paz também se pronunciou o presidente palestino em um encontro com representantes da sociedade civil organizado em Beit Sahur, cidade irmã de Belém.

Abbas desejou que "não se implemente" a promessa feita por Donald Trump de transferir a embaixada americana para Jerusalém, o que significaria a aceitação da ocupação israelense da parte palestina da cidade.

"Se isso for feito, então o processo de paz no Oriente Médio e, inclusive, a paz no mundo entrarão em uma crise da qual não seríamos capazes de sair", afirmou o dirigente palestino.
Fonte: EFE



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário