18 de janeiro de 2017

Noticia: Terremoto sacode a Itália mais uma vez e é sentido em Roma

No final de 2016, outro terremoto de magnitude 4 na escala Richter atingiu a zona central da Itália

Um forte terremoto foi sentido por volta de 10h25 (7h25 em Brasília) desta quarta-feira (18) no centro da Itália. O tremor foi percebido nas regiões de Lazio, Marcas e Abruzzos, inclusive na capital Roma.

Segundo as primeiras estimativas do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), órgão responsável pelas medições sismológicas no país, o terremoto teve magnitude 5.3 na escala Richter e ocorreu entre as províncias de Áquila, em Abruzzos, e Rieti, no Lazio. O epicentro foi registrado a 9km de profundidade.

Essa mesma zona do país sofreu com sismos em sequência no segundo semestre de 2016. Apenas um deles, de magnitude 6.0, no último dia 24 de agosto, deixou 299 mortos, a maioria na cidade de Amatrice, no Lazio, que foi devastada e fica a poucos quilômetros do epicentro do tremor desta quarta.

Atualmente, dezenas de pessoas ainda estão abrigadas em tendas no município, que também convive com uma intensa onda de frio. Em outubro, terremotos até mais fortes que o de Amatrice voltaram a chacoalhar o centro da Itália, porém provocando mais prejuízos estruturais do que humanos.
Fonte: R7



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário