3 de janeiro de 2017

Noticia: Toscana registra mais 3 casos de meningite bacteriana

E pestes...” Mateus 24:7
A região da Toscana, no norte da Itália, registrou mais três casos de meningite bacteriana neste fim de semana e aumentou o alerta para a disseminação da doença.
Na cidade de Impruneta, na província de Florença, um homem de 55 anos foi internado com diagnóstico de meningococo tipo B, assim como um idoso de 83 levado a um hospital de Venturina, perto de Livorno. O primeiro tem condição estável, mas o segundo está em estado grave.

Já em Prato, também nos arredores de Florença, uma jovem de 20 anos foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) com meningite tipo C. Essas duas formas da doença são causadas por bactérias, mas a de tipo B não exige profilaxia para as pessoas que tiveram contato com o paciente.

Na última quinta-feira (29), a Itália já havia registrado duas mortes por meningite bacteriana, incluindo a de um bebê de 22 meses em Florença. O outro caso ocorreu na Campânia, no sul do país. Apenas na Toscana, a doença matou sete pessoas em 2016, e a região realiza desde 2015 uma campanha de vacinação.

A meningite é caracterizada por uma inflamação nas membranas que revestem o cérebro e também pode ser causada por vírus.
Fonte: ANSA



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário