22 de janeiro de 2017

Noticia: Trump afirma que irá indicar genro para mediar paz no Oriente Médio: "Se não conseguires fazer a paz, mais ninguém o fará"

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista publicada pelo jornal britânico "The Times" neste domingo (15) que irá indicar o genro para mediar um acordo de paz entre israelenses e palestinos no Oriente Médio. Jared Kushner, 35, é casado com Ivanka Trump e será um dos conselheiros da Presidência. A oposição já pediu ao Departamento de Justiça que barre a nomeação por violar a lei antinepotismo de 1967.

Ainda sobre a questão palestina, o presidente eleito pediu que o Reino Unido use seu poder de veto no Conselho de Segurança da ONU para barrar qualquer nova resolução contrária a Israel. Trump disse ao jornal britânico que pretende "reduzir substancialmente" os arsenais nucleares das duas maiores potências do mundo -EUA e Rússia-, e sugeriu um acordo nesse sentido em troca de suspender as sanções econômicas contra Moscou.

Sobre a intervenção militar russa na guerra da Síria, no entanto, Trump foi duro. "Foi uma coisa muito ruim que levou a uma terrível situação humanitária."

Ao falar sobre Europa, o presidente eleito dos EUA criticou a política de portas abertas aos refugiados adotada pela chanceler alemã, Angela Merkel, e saudou o "brexit", a saída britânica da União Europeia. "Acho que ela [Merkel] cometeu um erro muito catastrófico, e [esse erro] foi o de pegar todos esses ilegais, sabe, pegar todas essas pessoas de qualquer lugar que elas tenham vindo", disse. "O 'brexit' vai acabar sendo uma grande coisa", afirmou Trump, que prometeu um encontro bilateral com a premiê britânica, Theresa May, logo depois de sua posse, no próximo dia 20. Segundo ele, "outros países deixarão a União Europeia" na esteira do Reino Unido.
"Se não conseguires fazer a paz, mais ninguém o fará"
"Se não conseguires fazer a paz, mais ninguém o fará" - declarou o novo presidente norte-americano Donald Trump, dirigindo-se ao seu genro, o judeu Jared Kushner, com 36 anos.

Esta declaração foi feita ontem durante uma cerimônia oficial que precedeu a sua tomada de posse no dia de hoje.

E acrescentou: "Durante toda a minha vida tenho ouvido que este é o processo mais difícil de todos, mas tenho um palpite de que Jared fará um grande trabalho."

Não sei se Trump tem a mínima ideia daquilo que é o insolúvel processo de paz que opõe israelitas e árabes. Muito menos o seu genro, que não tem qualquer experiência diplomática. Veremos...
Fontes: Bem Paraná e Shalom, Israel!



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário