24 de fevereiro de 2018

Dinâmica: Julgamento de Morte: Lição: 9 - A morte de Jesus- Discipulando – 1º. Ciclo – Conhecendo Jesus e o Reino de Deus – Novos Convertidos


Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: A morte de Jesus.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição.
– Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para concluir, utilizem a dinâmica “Julgamento de Morte”.






   Dinâmica: Julgamento de Morte

Objetivo:
Refletir sobre a morte de Cristo no processo da redenção
Material didático:
Mesa,
cadeira,
martelo de madeira ou algo parecido,
papel A4,
lápis ou caneta.
Atividade didática:
Monte um tribunal do júri na sala, colocando uma cadeira e uma mesa. Explique que na aula de hoje vamos refletir sobre o processo da redenção e para isso vamos montar um tribunal do júri. Mande que todos os alunos escrevam o seu nome em uma folha de papel. Peça que um aluno sente-se na cadeira para ser o juiz. Separe um outro para ser o advogado de defesa. O aluno que foi escolhido como advogado e juiz não devem assinar a lista. Instrua o juiz a condenar de morte todos os alunos da lista ao ler o nome de cada um deles. Oriente ao advogado que depois do juiz condenar a todos ele deverá pedir a palavra e dizer que vai assumir a culpa de todos se colocando para morrer no lugar deles.
Diga-lhes: O que aconteceu agora foi uma ilustração daquilo que Cristo fez por todos nós através de sua morte na cruz. Todos nós estamos condenados a morte, mas fomos resgatados por Cristo através de sua morte, não apenas isso mas toda nossa culpa foi transferida para Ele e fomos declarados sem culpa diante de Deus, fomos alcançados pela misericórdia divina e por seu perdão.


Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Fonte:Escriba Digital

Um comentário:

  1. Que dinâmica fantástica tenho CERTEZA certeza que meus alunos irao adorar que Deus abençoe

    ResponderExcluir