23 de fevereiro de 2018

Dinâmica: O Reino de Deus em vós: Lição: 8- O reinado de Deus já teve inicío - Discipulando – 1º. Ciclo – Conhecendo Jesus e o Reino de Deus – Novos Convertidos

   

 Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: Sem hipocrisia, mas com verdade.
Agora, trabalhe o conteúdo da lição.
O reinado de Deus já teve início' – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para concluir, utilizem a dinâmica O Reino de Deus em vós”.





Dinâmica: O Reino de Deus em vós
No mundo natural cada nação tem suas características que as identificam, bem como a cada um de seus cidadãos. No mundo espiritual isso também acontece. Tanto o reino das trevas quanto o reino da luz tem características pelas quais podemos identificar seus súditos.
Objetivo:
Mostrar a natureza do Reino de Deus em cada um de nós.
Material didático:
Jarra transparente, 10 copos descartáveis, papel, caneta, fita adesiva, um copo pequeno, também transparente e cheio de café, e uma bacia rasa.
Atividade didática:
Para ilustrar a natureza do Reino de Deus, comece a dinâmica apresentando o copo pequeno, transparente, cheio de café. Fale que ele representa o pecado que atuou no coração da pessoa até o momento que em que recebeu Jesus. Derrame o café dentro da jarra vazia e fale sobre o estrago que o pecado faz na vida da pessoa. Continue explicando que, após a salvação, o Reino de Deus passa a ser vivido no homem interior.
Então, apresente uma bandeja com vários copos descartáveis cheios de água cristalina, simbolizando o Reino de Deus. Nos copos, devem ser adesivados papéis escritos com os nomes de ações que só podem ser realizadas com a vivência do Reino de Deus em nós. Exemplos:
Oração, ler a Bíblia, viver em comunhão com os irmãos, obedecer a voz de Deus, perdoar o próximo, amar o próximo, fazer a vontade de Deus, confiar em Deus, falar sempre a verdade, ser cheio do Espírito santo. etc.
Peça que os alunos observem a bandeja e fiquem atentos. Conforme a solicitação do professor, cada aluno deve se levantar e derramar um copo de água cristalina dentro da jarra. Quando esta já estiver cheia, coloque-a dentro da bacia para não vazar e continue a dinâmica até a água transbordar e sua cor se tornar clara. Encerre dizendo que só tem uma vida santa aquele cristão que vive o Reino de Deus já aqui na terra. Cada vez que vivemos o Reino de Deus no presente, as obras da carne e o pecado vão desaparecendo completamente de nossa vida. 

Fonte:Escriba Digital



► Lição: 8- O reinado de Deus já teve inicío
► Dinâmica: O Reino de Deus em vós: Lição: 8


Discipulados Diversos - Com vários temas Bíblicos Arquivo


 Discipulando - 1º. Ciclo – Tema: Conhecendo Jesus e o Reino de Deus – CPAD

 Bíblia online
 BÍBLIA SAGRADA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário