28 de fevereiro de 2017

Lição 10: Uma promessa para Abraão - REVISTA: Primários - de 7 e 8 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD


Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017

através deste site.Almeida Revista eAtualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.


Texto Bíblico: 
Deus.Gênesis 14:1-24
Objetivo: Que o aluno aprenda a confiar nas promessas do Senhor.


Título da Lição:






Memória em ação:


Lembrancinhas:


   1- Aplicação: Muitas vezes nós deixamos de acreditar nas promessas de Deus pra nossa vida porque achamos que estão demorando muito, mas Deus tem um tempo certo para que cada coisa aconteça. Mas assim como fez na vida de Abraão e sua esposa que já eram velhos e Sara estéril e no tempo determinado por Deus nada pode impedir que a promessa de Deus se cumprisse e Sara teve um filho, assim também Deus fará na sua vida.


ATIVIDADE:

OBS.: Se colar bolinhas de papel crepom na árvore vai ficar muito fofa. 



      
  

QUEBRA GELO: MARCHA DO CHAPÉU : Pegar um chapéu,colocar as crianças em roda uma de costas para a outra,colocar um louvor animado e dar o chapéu para uma criança iniciar a marcha do chapéu,enquanto o louvor estiver tocando o chapéu vai sendo colocado na cabeça da criança da frente , quando o louvor parar a criança que estiver com o chapéu sai. Ganha aquele que terminar sem chapéu. 





DIVERSÃO EXTRA

Você pode organizar um jogo com a bola do kit da história. Mande que as crianças se espalhem pela sala para jogarem bola. Cada vez que alguém pegar a bola, deve mencionar uma característica de Deus, como: fidelidade, confiança, amor, cumpridor de Suas promessas, etc. Continuem até que todos tenham a chance de dizer duas características de Deus.


     Dinâmica 
Em círculo ou semi-círculo. Apresentar uma caixa de presente, contendo nela alguns questionamentos sobre as aulas anteriores. Colocar uma música e circular entre eles a caixa, passando de mão em mão, rapidamente, até a música parar. A criança que tiver com a caixa na mão, deverá retirar uma pergunta, ler e responde-la. Se ela não souber a resposta, então será dada a oportunidade para alguém do grupo ajudar. A dinâmica deverá continuar até que todos tenham participado. Em média, esse momento não deverá ultrapassar 5 a 10 minutos. Após a revisão, iniciar a contação de história sobre Abraão, reforçar o conteúdo com vídeo previamente selecionado e em seguida, com o suporte do roteiro entregue, deverão consultar a Bíblia, respondendo a todas as questões. Por último, entregar atividades.

Conteúdo adicionais

          Deus faz uma promessa a Abraão
(Gênesis 15,17,18)

Deus prometeu para Abraão que ele teria um filho.

Passado alguns anos, Abraão estava sendo muito abençoado, mas ainda lhe faltava algo: ele não tinha filhos!

Como ele seria pai de multidões, como o próprio Deus havia dito, sendo que ele não tinha sequer um herdeiro?
Foi quando ele orou, pedindo por um milagre, já que a sua mulher, Sara, não podia ter filhos, e ambos eram muito velhos!

E tinha Abraão noventa e nove anos quando Deus apareceu a ele e novamente lhe disse que dele se multiplicaria muitas pessoas, e que ele seria o pai de muitas nações. E que a partir daquele dia seu nome e o de sua mulher mudaria, de Abrão para Abraão, e de Sarai para Sara.


Depois de algum tempo, três homens vieram conversar com Abraão, e lhe disseram que Sara engravidaria de um menino, como Deus havia dito. 



No princípio, Sara desacreditou, e riu da possibilidade de ser mãe com aquela idade e sendo estéril, não podia engravidar.
Mas depois de nove meses daquela profecia, Sara engravidou e deu à luz a Isaque.
De Isaque então, deu-se o início de toda a descendência de Abraão.



Viu, As promessas de Deus são verdadeiras, e não importa o tempo, elas vão se cumprir. Mas temos que ter fé para receber as promessas de Deus!
Por isso é que temos que acreditar nas promessas de Deus para as nossas vidas, pois todas elas se cumprem.

Fonte: Valorizeaebd.blogspot.com
Fonte: Revista da Cpad: Fonte das imagens: Memória em ação/ Lembrancinhas/ Título da Lição/ Blog Pequeninos de Jesus: blogtiale.blogspot.com



VEJA AS LIÇÕES AQUI. <<< Revista Primários - de 7 e 8 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD. Tema: Conhecendo o livro do começo


Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações deste post.

4 comentários: