26 de fevereiro de 2017

Noticia Correios do Brasil lançarão selo comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante

No dia 13 de abril os Correios do Brasil lançarão um selo e um carimbo comemorativos dos 500 anos da Reforma Protestante. Produzido em parceria com o serviço postal da Alemanha, o material será quase igual nos dois países.

O selo trará o retrato de Lutero com os dizeres “No princípio era a palavra” em português e alemão e na parte de baixo a inscrição “500 anos da reforma brasil 2017”.
A imagem escolhida é a mesma para as duas edições. É obra do pintor alemão Ernst Wilhelm Hildebrand, que retrata Martinho Lutero diante do imperador na Dieta de Worms.
Ambos os carimbos estamparão a Rosa de Lutero, símbolo tradicional que era utilizado por Lutero para autenticar suas cartas e obras. Na versão brasileira há o texto “500 anos da reforma luterana” e, abaixo, “ Correios, Brasília-DF, 13.04.2017, 1º Dia de Circulação”.

As propostas para a emissão de selos são recebidas anualmente pelos Correios junto à sociedade civil e aos órgãos governamentais, devendo estar acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão assim como destacar sua importância no contexto nacional ou internacional.
A pré-seleção realizada pelos Correios é, então, avaliada pela Comissão Filatélica Nacional (CFN), colegiado a quem cabe eleger os motivos que comporão o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais do ano seguinte. A eleição leva em consideração critérios como originalidade; exploração de inovações estéticas e filatélicas; utilização de inovações técnicas, como recurso tecnológico avançado de impressão de selo, a exemplo das emissões com aroma ou com a aplicação de efeitos holográficos; aceitação do mercado; e ineditismo nos contextos nacional e internacional. 
Fonte: Blog dos Correios


Nenhum comentário:

Postar um comentário