23 de fevereiro de 2017

Noticia: Líder cristão enfrenta tentativa de assassinato em Honduras

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
Um líder cristão foi atacado por fazer parte dos trabalhos com a Aliança Evangélica Latino-Americana em Honduras, que luta para erradicar a corrupção na política nacional

A Transparência Internacional (TI) publicou recentemente seu Índice de Percepção de Corrupção 2016. Entre os 176 países pesquisados, Honduras está na 123ª posição, indicando altos níveis de corrupção e violência. A comunidade cristã tem sentido bastante esses efeitos. O líder cristão conhecido como “Machado” foi atacado por fazer parte dos trabalhos com a Aliança Evangélica Latino-Americana em Honduras, que luta para erradicar a corrupção na política nacional.

A tentativa de assassinato que ocorreu no final de 2016 não é um caso isolado. Em 2011, Carlos Roberto Marroquín, de 41 anos de idade, outro líder que atuava em Honduras, foi morto a tiros enquanto caminhava pela rua, perto de sua casa. Além de líder cristão, ele também era o fundador e presidente do Conselho Jurídico do Christian Fellowship e co-fundador da Rede Latino-Americana de Advogados Cristãos. Era um homem popular em sua região e apresentava programas de rádio e TV.

No mesmo ano, outro líder também foi morto, Raymundo Fuentes, de 43 anos, quando saía de um culto à noite junto de sua esposa. No caso de Machado, seu trabalho contra a corrupção já resultou no envolvimento de cerca de mil policiais que enfrentaram diversas acusações. Honduras não é um dos 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição, mas apresenta muitos casos de violência contra a igreja no país. Ore por essa nação.

Pedidos de oração
Ore pela segurança do pastor Machado e de sua família.
Interceda pelos cristãos que já estão sendo perseguidos no país e peça a Deus por proteção e segurança.
Ore também pelas famílias dos líderes, poise les enfrentam essa pressão no dia a dia.
Fonte: Portas Abertas



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário