25 de fevereiro de 2017

Noticia: Privacidade: Temer escolhe base naval na Bahia para passar o carnaval

O presidente Michel Temer e família embarcam nesta sexta-feira (24) para Salvador, na Bahia, a fim de passar o feriado do carnaval na Base Naval de Aratu. Temer, que, no fim do ano, foi descansar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, outra unidade militar, preferiu agora ir para a Bahia, porque foi informado que este outro local é bem mais reservado. A busca por mais privacidade tem também por objetivo preservar a primeira-dama, Marcela, e impedir, por exemplo, que sejam feitas imagens dela em trajes de banho.

Uma equipe do escalão avançado com um enorme número de seguranças voou para Salvador na manhã de quinta para fazer reconhecimento e proteção do local. Até um morro próximo à base naval deverá ser isolado para que curiosos e a imprensa não tenham acesso ao local, o que lhes permitiria registrar a intimidade do casal. A ordem é não deixar tirar fotos, especialmente, de Marcela, além dos demais integrantes da família do presidente.

Segurança

A proteção da base naval de Aratu será por terra e mar. A Marinha colocará embarcações militares para evitar que qualquer tipo de lancha particular se aproxime do local. Esse tipo de proteção, fazendo uma imensa área de isolamento, por terra e por mar, sempre foi adotado também durante o período que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff estiveram na Bahia e em outras praias pelo país, como no Rio, no Guarujá e em Natal. A petista se queixava e brigava também pela necessidade de privacidade de sua família. No caso de Lula, dona Marisa era quem mais reclamava dos curiosos.

Sogra vai junto

Não há data ainda para o retorno da família presidencial a Brasília. Além de Temer, Marcela e Michelzinho, o filho do casal, de 7 anos, a sogra do presidente, Norma Tedeschi, também deverá ir para a Bahia.
Fonte: Correio Braziliense



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário