6 de fevereiro de 2017

Noticia: Relatório mostra mais lugares onde há perseguição à cristãos no mundo

Militantes islâmicos do EI carregam cristãos para execução sumária

No ano passado, a perseguição dos cristãos não só aumentou, mas também se espalhou para mais cantos do globo - com os incidentes que ocorrem em todos os continentes, de acordo com um novo relatório.
O grupo de defesa Portas Abertas nos EUA lançou recentemente a última edição do seu Relatório World Watch List, que classifica os países com base no tratamento de suas populações cristãs. O grupo disse que o aumento de incidentes considerados perseguição era alarmante e só piorando.
"É lamentável que a Portas Abertas tem de comunicar que a perseguição aumentou novamente em 2016 e ainda estamos nos piores níveis de perseguição nos tempos modernos", David Curry, presidente e CEO da Portas Abertas nos EUA, disse a Fox News. "A disseminação de perseguição piorou, agora atingindo quase todos os continentes do mundo. Houve 23 cristãos mortos no México especificamente por causa de sua fé."
O relatório vem na esteira de um outro estudo realizado pelo Centro de Estudos sobre as Novas Religiões, que mostrou cerca de 90.000 cristãos foram mortos por sua fé em 2016 e que mais de 600 milhões foram impedidos de praticar sua fé por meio de intimidação, conversões forçadas, danos corporais ou até mesmo a morte.
"Estes números sublinham o que já sabemos," Robert Nicholson do Projeto Philos, um grupo de defesa para o cristianismo no Oriente Médio, disse a Fox News no momento do lançamento do relatório. "Há muitos lugares na terra onde ser cristão é a coisa mais perigosa que você pode ser. Aqueles que pensam do cristianismo como religião do poderoso necessidade de ver que em muitos lugares é uma religião do impotentes. E impotentes merecem ser protegidos. "
Portas Abertas disse em seu novo relatório que cerca de 215 milhões de cristãos em todo o mundo estão enfrentando algum grau de perseguição. Mas esse número, note-se, na verdade, pode ser muito maior.
"Nosso relatório é conservador porque só calcula incidentes que são relatados e podem ser validados", disse Curry Fox News. "É provável que existam milhares de incidentes que nunca são reportados e ninguém sabe porque os cristãos são muitas vezes com medo de contar a ninguém -. Até mesmo seus próprios membros da família"
O World Watch List é um ranking dos 50 principais países onde a perseguição dos cristãos é mais grave. (Portas Abertas EUA) Curry disse que o grupo tem visto um aumento na perseguição em vários países da Ásia, impulsionada pelos governos e o extremismo islâmico. Cristãos em que parte do mundo têm sido alvo de movimentos religiosos nacionalistas - muçulmanos, hindus e budistas - em países como Paquistão, Índia e Myanmar.
"Raids Governamentais aumentou, requisitos de membros da igreja foram subitamente dobrou durante a noite, resultando em igrejas sendo considerada agora ilegal, entre outras coisas," Curry disse à Fox News. "Esta é uma área do mundo que nós estamos mantendo um olhar atento sobre por causa do aumento dramático na perseguição."
Muitos destes grupos consideram cada vez mais o cristianismo como uma, importação estrangeira "colonial", e acreditar seus praticantes estão fazendo a licitação do Ocidente, dizem os especialistas.
Na Índia ocorreu alguns dos maiores aumentos de incidentes com nacionalistas hindus atacando igrejas cristãs a partir da eleição do primeiro-ministro Narendra Modi, em Maio de 2014. Desde a assunção ao cargo, Modi instilou o nacionalismo hindu, e especialistas dizem que isto tem provocado consequências devastadoras para os cristãos na Índia.
Houve uma média de 40 incidentes por mês de perseguição aos cristãos no ano passado no subcontinente, incluindo pastores violentados, igrejas queimadas e cristãos abordados. Oito cristãos foram mortos por sua fé. Dos 64 milhões de cristãos na Índia, cerca de 39 milhões de sofreram a experiência de perseguição direta, de acordo com o estudo Portas Abertas.
Enquanto os cristãos continuam a ser alvo dos radicais islâmicos do ISIS na Síria e no Iraque, a religião também está sob ameaça em outras lugares do Oriente Médio - com incidentes de perseguição cristã em ascensão no Irã, Paquistão, Arábia Saudita e outros países do Golfo.
Surpreendentemente, na América do Sul e Norte e também na Central, também estão vendo aumentos de perseguição cristã - embora o cristianismo é, de longe, a religião mais praticada nestas regiões. Ao todo, 23 líderes cristãos no México e outros quatro na Colômbia foram mortos especificamente por causa de sua fé.
Enquanto o México é considerado mais de 80 por cento católica, um número grande de padres foram atacados e mortos no país nos últimos anos.
Em janeiro do ano passado, cerca de 30 cristãos evangélicos no estado de Chiapas foram banidos pelos anciãos da aldeia que, em seguida, destruíram as suas casas, de acordo com apoiantes.
Curry disse que espera que a lista de Portas Abertas venha trazer mais atenção para esta epidemia global.
"É vital lembrar que o Relatório World Watch List da Portas Abertas, não é apenas sobre números. Em vez disso, representa vidas reais que foram atacadas ou prejudicados. É sempre a mãe de alguém, pai, irmão, irmã, amigo, etc." disse ele. "esta é uma daquelas questões que são realmente sobre a vida e a morte. não importa o que fazemos, como americanos e é hora de tomarmos uma posição e não mais permitir que isso aconteça."
Fonte: Fox News

Nenhum comentário:

Postar um comentário