16 de fevereiro de 2017

Noticia: Seca afeta mais de 700 mil pessoas no Sri Lanka

E grandes sinais do céu:  Lucas 21:11
Mais de 700 mil pessoas estão afetadas pela seca que castiga o Sri Lanka desde o final do ano passado, apesar das chuvas das últimas semanas, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

O Centro de Gestão de Desastres do Sri Lanka indicou em um relatório divulgado hoje que 712.977 pessoas sofrem com a maior seca no país da última década.

Com a meteorologia prevendo tempo seco e sem chuva até meados de março, o governo reiterou nesta semana o risco das condições difíceis se estenderem a diferentes zonas do país.

Segundo o Ministério da Agricultura, apenas a quarta parte dos 800 mil hectares de plantações de arroz foram cultivados este ano por conta das más condições climatológicas, e outros 100 mil hectares sofreram danos nos cultivos, o que restringiu o fornecimento de arroz no mercado.

As autoridades do Sri Lanka decidiram importar arroz de Índia e Mianmar para satisfazer a demanda local.

O presidente do país, Maithripala Sirisena, ordenou na terça-feira a aquisição de 100 mil toneladas de arroz para manter reservas armazenadas, e decidiu tabelar o preço de venda do cereal, um produto básico na dieta dos cingaleses.

A diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Ertharin Cousin, indicou ao término de uma visita de três dias ao Sri Lanka que o governo do país aceitou a ajuda da organização.

"Todos os funcionários do governo com os quais conversei agradeceram à assistência do PMA para satisfazer as necessidades dos afetados pela seca", indicou Ertharin.

A crise também afeta o setor energético do país, que depende da produção hidrelétrica.

As reservas de água das principais centrais estão abaixo dos 40% e há avisos sobre possíveis cortes no fornecimento de energia nos próximos meses.
Fonte: EFE



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário