26 de fevereiro de 2017

Noticia: Violento ataque contra 2 jovens judeus em Paris prova o alarmante crescimentos do anti-semitismo na França

Esta semana, dois jovens judeus parisienses foram brutalmente espancados e pontapeados por um grupo de indivíduos nos subúrbios de Paris.
Os atacantes, cercaram os dois jovens e passaram imediatamente a espancá-los repetidamente sob a ameaça de os matarem caso se mexessem. Um dos atacantes serrou depois um dos dedos de um dos jovens judeus atacados.

Todo o mundo judaico reagiu fortemente a mais este ataque anti-semita na capital francesa, tendo a ministra israelita para os Negócios Estrangeiros Tzipi Hotovely comentado que "Os ventos do ódio estão soprando contra os judeus em todo o mundo, o anti-semitismo mais feio está erguendo a cabeça."

E acrescentou: "Temos de agir vigorosamente de forma a lutar contra o ódio aos judeus. O governo francês criou um programa importante para a luta contra o anti-semitismo, que levou a um decréscimo dosataques violentos, mas apesar disso temos de agir com mão forte contra aqueles que tentam causar prejuízos, e fortalecer a comunidade judaica."

O incidente teve lugar em Bondy, na Terça-Feira à noite, quando um grupo de indivíduos raptou momentaneamente dois jovens judeus, levando-os para um canto onde foram violentamente espancados e o dedo de um deles serrado por um dos bandidos. Os dois irmãos foram hospitalizados em estado de choque.

Os dois irmãos, cujo pai é um líder judeu na comunidade, usavam o kipá quando se deslocavam de carro e foram forçados a sair da estrada principal e a encostar por um outro veículo de onde os seus ocupantes gritavam: "Porcos judeus, vocês vão morrer!" Os indivíduos de aparência alegadamente oriental saíram depois do veículo, obrigando os jovens judeus a sair e, ajudados por outros que entretanto saíram de um café, passaram a espancar os jovens judeus.

Este acontecimento ocorrido durante esta semana vem juntar-se a outro ocorrido nos EUA, em que dezenas de campas judaicas foram profanadas, na cidade de Saint Louis.
Fonte: Shalom, Israel!



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário