1 de março de 2017

Lição 10: A História da mulher que acreditou: Maternal de 3 e 4 anos Cpad


Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
através deste site.Almeida Revista eAtualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.





  Leitura Bíblica: Lucas 8.40-48
Objetivo: Levar a criança a crer em Jesus como o médico dos médicos e a ter fé nEle para ser curada.
Frase do dia: Jesus é o médico dos médicos.
Para guardar no coração: "(...) Você sarou porque teve fé (...)" (Lucas 8.48)


Título da Lição:





Para guardar no coração:







Lembrancinhas:





    Dinâmica A Fé que nos salva
Resultado de imagem para A Fé que nos salva infantil

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há criança necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
As criança Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou uma lembrancinha o que vc achar melhor .
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associada a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
- Falem: A lição de hoje tem como título “A História da mulher que acreditou”.

- Introduzam o estudo do tema com a dinâmica “Fé Salvadora”.

- Depois, trabalhem outros pontos levantados na lição.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

   

Dinâmica: Fé Salvadora

Objetivo: Ilustrar a fé salvadora.

Resultado de imagem para Ilustrar a fé salvadora.

Material:
01 figura de um prédio em chamas
Procedimento:
- Apresentem uma figura de um prédio em chamas.
- Falem: Vamos supor que vocês estivessem em um prédio que está em chamas, semelhante ao desta figura.

Vocês tentaram descer pelas escadas, mas havia muita fumaça e fogo e não conseguiram sair.

De repente aparece um bombeiro que orienta que vocês pulem, pois haverá uma rede mais embaixo que amortecerá a queda de vocês.

Perguntem: O que vocês fariam? Pulariam?

Aguardem as respostas.

- Depois, falem: Podemos tomar esta situação para ilustrar, de forma simples, a fé que nos salva, pois vocês estavam sem saída para uma situação de vida ou morte, a escolha era sua de se jogar e ser salvo ou permanecer e morrer.
Assim é a fé salvadora. O ser humano está em pecado, morto espiritualmente, não tem saída para se libertar, mas Jesus aparece e lhe dar uma boa notícia que pode lhe salvar, é necessário confiar, crer e ter fé nEle que pode lhe tirar desta situação.
Quem aceita Jesus como seu salvador, toma esta atitude pela fé, libertando-se do reino das trevas para entrar no reino da luz, passando a ter uma vida espiritual abundante.
- Agora, trabalhem os pontos levantados na lição.


A história da mulher que acreditou! (A mulher que tocou em Jesus e foi curada)



  Visuais:




História Bíblica: (Lucas 8.40-48)
40 E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
41 E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
42 Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Desafio para criança crente: Hoje você que conhece Jesus, Jesus quer que você ponha em prática sua fé,sabe como, orando por uma pessoa enferma e pedindo para DEus cura-la se for sua vontade,e sabe porque devemos ter fé , porque e através da fé que chegamos mais perto de Deus e temos vitória. e o que e fé você pode me perguntar?

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1(explique este versiculo para as crianças)

   ATIVIDADES:
Desenhos para colorir:






REFLITA PROFESSOR
A MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE.


QUEM É ESTÁ MULHER? NA BÍBLIA NÃO HÁ RELATO DE SEU NOME, MAS JESUS A CHAMOU DE FILHA (MARCOS.5:34), A BÍBLIA RELATA EM (MARCOS.5:25-34) QUE ESTA MULHER A DOZE ANOS PADECIA DE UMA HEMORRAGIA CRÔNICA, E HAVIA GASTADO TODOS OS SEUS BENS COM MÉDICOS, E NÃO HOUVE CURA SÓ PIOROU SEU ESTADO (MARCOS.5:26).
OUVINDO FALAR DE JESUS, VEIO POR DETRÁS,ENTRE A MULTIDÃO, E TOCOU NO SEU VESTIDO, PORQUE DIZIA: SE TÃO SOMENTE TOCAR NOS SEUS VESTIDOS, SARAREI. E QUANDO ELA TOCOU NAS VESTES DE JESUS A HEMORRAGIA CESSOU E ELA SE SENTIU CURADA DAQUELE MAL, JESUS QUANDO VIU QUE DELE SAIU VIRTUDE, VOLTOU-SE PARA A MULTIDÃO E PERGUNTOU: - QUEM ME TOCOU? SEUS DISCÍPULOS DISSERAM : - VÊ QUE A MULTIDÃO TE APERTA E DIZES QUEM ME TOCOU? ENTÃO A MULHER SE APROXIMO-SE, PROSTROU-SE DIANTE DE JESUS E LHE DISSE TODA A VERDADE.E JESUS DISSE : - FILHA, A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ, E SE CURADA DESTE TEU MAL. 
ESTA PASSAGEM BÍBLICA É MUITO LINDA! AQUELA MULHER SOFRIA MUITO COM AQUELA DOENÇA, SUA HEMORRAGIA ERA CONSIDERADA IMUNDA, NINGUÉM DEVERIA TOCA-LA OU SER TOCADO POR ELA , ELA ERA SOLITÁRIA SEU SANGRAMENTO ERA CONSIDERADO IMPURO, QUANDO SOUBE DE JESUS, ELA DEVE TER SE ALEGRADO MUITO, ELA TINHA CERTEZA QUE SERIA CURADA, MAS NÃO PODE CONTAR A NINGUÉM SUA ALEGRIA, DIZIA A SI MESMA "SE TÃO SOMENTE TOCAR NOS SEUS VESTIDOS, SARAREI. " APRENDEMOS AQUI COM ESTA MULHER QUE DEVEMOS TER FÉ, CONVICÇÃO,
IR ATRÁS DA SUA PURIFICAÇÃO, DA SUA VITÓRIA , TOCAR EM DEUS DIFERENTE, COM MUITA REVERENCIA E FÉ. QUEM SABE OS MÉDICOS DESENGANOU ALGUÉM QUE VOCÊ AMA, OU QUEM SABE VOCÊ FOI DESENGANADO PELOS MÉDICOS , FAÇA COMO ESTA VAROA CREIA NO PODER DE DEUS! CREIA NO PODER DE JESUS! BUSQUE-O TOQUE-O DIFERENTE, EM ESPÍRITO EM VERDADE, COM FÉ EM TEU CORAÇÃO, SEM CHAMAR ATENÇÃO DA MULTIDÃO PARA TEU PROBLEMA , MAS CHAME A ATENÇÃO DE JESUS , E RECEBA A CURA E SE LEVANTE DESTA SITUAÇÃO DE DESESPERO, DE ANGUSTIA, RECEBA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, DEUS TEM PODER PARA MUDAR SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO, CREIA CONFIA NO SENHOR , DESPREZA TUA PROVA, TUA DOR, TEU SOFRIMENTO E NÃO SUFOQUE A MENSAGEM DA CRUZ, LOUVE A DEUS, FALE DE SEU AMOR ETERNO, BOMBARDEIA O INFERNO COM TUA FÉ !!! E VAI EM PAZ!!! SÊ CURADA DESTE TEU MAL. JESUS TE AMA!!!
MISSIONÁRIA DIANA




.

Fonte: Escriba Digital; Escolhinha biblica da garotada.
Fonte: Revista da Cpad;

Fonte das imagens: Título da Lição/ Para guardar no coração/Lembrancinhas: Blog Pequeninos de Jesus.

As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para este post.





Um comentário: