4 de março de 2017

Minhocas e frutos: Texto de Reflexão

Você alguma vez já se perguntou por que Deus criou certas criaturas, como os mosquitos e as cobras? Muita vezes, eu fiz essa pergunta em relação às minhocas. Por que Deus criou vermes tão feios?
 
 Na realidade, as minhocas exercem uma função indispensável. Amy Stuart em um dos seus livros(The Earth Moved: On The Remarkable Achievements os Earthworms), nos conta que num acre de terra existem inumeráveis minhocas, revirando continuamente o solo. A sua atividade silenciosa e invisível é absolutamente essencial – sem minhocas, não há vegetação.
O que podemos então aprender das minhocas? Não somente na natureza, mas também nas nossas vidas existem forças invisíveis em atividade. Há o trabalho silencioso e despercebido da oração daqueles que estão preocupados pelo nosso bem-estar. Há o trabalho da nossa própria disciplina espiritual, ao orarmos e meditarmos na Palavra de Deus. E há o trabalho vital do Espírito Santo, trabalhando no solo dos nossos corações e produzindo em nós o fruto à semelhança de Cristo: “amor, alegria, paz, paciência...”(Gl 5. 22 e 23).
Nas nossas vidas e no nosso mundo Deus determinou que influências invisíveis produzam frutos. Seja a pequena minhoca ou a coroa da criação de Deus, a raça humana, existem muito mais coisas em ação do que aquilo que pode ser visto pelos nossos olhos. 
Fonte: Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário