7 de março de 2017

Noticia: Abe e Trump dizem que último teste da Coreia do Norte é "nova fase de ameaça"

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmaram nesta segunda-feira que a Coreia do Norte entrou em uma "nova fase de ameaça" com o lançamento de quatro mísseis balísticos que caíram perto do litoral japonês.

Os dois conversaram por telefone e concordaram que os atos de Pyongyang representam um novo "ato provocador" e uma "clara violação" das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, explicou Abe após o diálogo com o presidente americano.

"Trump me disse que os EUA estão 100% com o Japão e me pediu para transmitir essa mensagem ao povo japonês", disse o primeiro-ministro.

A Coreia do Norte afirmou hoje que o lançamento foi um sucesso e disse que se tratava de um teste que tinha como objetivo "alcançar as bases das forças americanas de agressão imperialista no Japão".

Os mísseis, que os especialistas consideram que podem ser de curto ou médio alcance, percorreram cerca de 1.000 quilômetros antes de cair no mar em águas da Zona Econômica Especial do Japão, que cobre uma área que vai até 370 quilômetros de distância do litoral.

O próprio líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisou o teste e deu ordens às tropas para que ficassem "plenamente preparadas para abrir fogo contra os inimigos", disse a agência estatal "KCNA".

O novo lançamento foi condenado na comunidade internacional, inclusive pela China, país mais perto do que o regime norte-coreano pode chamar de aliado.
Fonte: EFE



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário