4 de abril de 2017

Lição 2: Quando eu oro, o Papai do céu me dá amigos: Maternal de 3 e 4 anos: 2º Trimestre 2017 - Cpad

  


Clique nos links abaixo
Noticias.Com
Escola Bíblica Dominical
Últimos acontecimentos - Bíblicos
REFLITA NESTAS PALAVRAS
Devocional Diário


* Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.


Titulo da lição: 


* Louvor / Adoração





Aproveite este momento para cantar aquelas musiquinhas de comunhão que vc conhece.. vou dar algumas sugestões:







Quebra-Gelo: Quem é o seu melhor amigo ? Por quê?

Mais opção

 Quebra-Gelo:
-Dizer os nomes dos melhores amigos.
- Descrever de que maneira podem demonstrar amor aos seus amigos.


-Lembrar
dos seus amigos nas suas orações e orar durante a semana por eles.


-Agradecer ao Senhor pelas amizades.
Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas. Depois dê um abraço bem carinhoso em cada um e peça para que eles façam o mesmo com as outras crianças.



Versículo:







MAIS DICAS 

Dicas de molduras para vc colocar o versículo biblico.









* Mensagem:
Professor: leve na salinha um presente especial que você tenha ganhado de um/a amigo/a. Fale do aprecio que você sente por esse amigo/a. mencione o nome do seu amigo e diga o que ele significa para você. Conte alguma situação na que o seu amigo lhe ajudou, conte como conheceu ao seu amigo. (se é possível leve uma foto do seu amigo para que as crianças possam ver)
Pergunte: Você tem algum/a amigo/a querido/a? Qual é o nome dele/a?


Na Bíblia em 1 Samuel 18:3-4 encontramos dois grandes amigos, que apesar das dificuldades continuaram sendo grandes amigos. Os seus nomes são Jônatas e Davi. Jonatas era o filho do rei Saul.

Jônatas deu presentes muito valiosos para Davi. Ele deu a sua própria capa a Davi, como também as suas vestes de guerreiro, a sua espada, o seu arco, e o seu cinto. Com isso Jônatas estava dizendo, a nossa amizade é muito importante, você pode contar comigo em todo momento.
Como vocês acham que deve agir um bom amigo? (deixe as crianças responder)
Sim, um bom amigo empresta os brinquedos. Brinca sem brigar, nem amaldiçoar. Se lembra do outro nas orações. Gosta de passar bons momentos, alegres e divertidos.
A Bíblia em Provérbios disse que um bom amigo ama em todos os momentos! Os amigos são presentes de Deus para nós.
Jesus era uma pessoa alegre que tinha muitos amigos que o seguiam e que gostavam da sua companhia!
Quando você chega num lugar, o que as outras crianças dizem de você? Elas gritam o seu nome a chamam para brincar e lhe dão um abraço? Isso mostra que é um bom amigo!
Ou elas dizem: “Ahhh não!!! Chegou o fulano boca suja! Ou chegou o ciclano briguento! Ninguém agüenta esse menino, bate em todo mundo, destrói todos os nossos brinquedos!” Isso não é ser um bom amigo. De que tipo você é? (deixe as crianças responder)
Deus nos deu um presente maravilhoso para compartilhar coisas boas e ruins. Para que não estejamos sozinhos. Os nosso amigos são um presente de Deus.

O que você gosta do seu amigo/a? De que vocês brincam? (deixe as crianças responder)


Aplicação: Talvez, a amizade mais conhecida na Bíblia, seja a de Davi com Jônatas, pela lealdade e respeito que havia entre os dois. Como o seu pai era o rei, Jônatas seria o seu sucessor, mas ele sabia que era Davi, quem assumiria o lugar do seu pai. E não teve ciúmes, pelo contrário, Jônatas e Davi se tornaram grandes amigos. Essa história nos ensina que temos que amar os nossos amigos e nos preocupar com o bem deles. E se alguém te trata mal, te desrespeita, te obriga a fazer coisas que você não quer, esse alguém não é seu amigo, afaste-se dele, e fique só com as pessoas que te fazem bem. Nós podemos ter muitos ou poucos amigos. Mas o nosso melhor amigo é e sempre vai ser JESUS! Ele está conosco em todos os momentos, para nos proteger, e cuidar de nós, nos conhece pelo nome, morreu na cruz porque nos ama! E um dia, vamos morar no céu, juntos com ele pra sempre. Aleluia!! Líder, se houver visitante faça apelo.









Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte: blog /// pequeninos de jesus- escolinha biblica da garotada///// 

Um comentário: