28 de abril de 2017

O que está na sua boca? Texto de Reflexão

 
 Os peritos em comunicação afirmam que uma pessoa comum fala, em média, o suficiente para preencher 20 páginas datilografadas todos os dias. Isso significa que nossas bocas falam palavras que podem formar dois livros de 300 páginas a cada mês, 24 livros cada ano e 1.200 em 50 anos de fala.
Graças ao telefone, correio de voz, conversas face a face, as palavras compõem grande parte das nossas vidas. Por isso, são tão importantes os tipos de palavras que usamos.
A boca do salmista estava repleta de louvor, quando escreveu o Salmo 126. O Senhor havia feito grandes coisas por ele e pelo seu povo. Até os povos ao seu redor perceberam isso. Ao relembrar as bênçãos de Deus, ele disse: “Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria”(v 2).
Que palavras você teria usado no versículo 3, se tivesse escrito um salmo? Quantas vezes nossa atitude parece ser assim:
“O Senhor fez coisas grandiosas por mim e eu – não me lembro de nenhuma delas agora, me pergunto o que Ele vai fazer depois disso por mim, preciso muito mais”.
Ou você pode terminar a frase dizendo: “E eu O louvo e Lhe agradeço pela Sua bondade”? Ao recordar-se das bênçãos de Deus hoje, expresse-as em palavras de louvor a Ele. AMC Fonte: Nosso Andar Diário


Artigos: Conhecendo ...
Artigos para escola dominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário