23 de junho de 2017

Noticia: Ideologia de Gênero: deputados de oposição batem boca com evangélico

Para o deputado federal Ezequiel Teixeira (ao centro) a ideologia de gênero “é imposição de uma minoria, disfarçada de luta contra o preconceito e um acinte às famílias”
Os deputados Jean Wyllys (PSol-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS) travaram um embate com o evangélico Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ).

Segundo nota da coluna Radar On-Line de ‘Veja’, o bate-boca aconteceu durante um protesto do deputado Ezequiel Teixeira contra a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que vem considerando inconstitucionais as leis municipais que proíbem o ensino de educação sexual nas escolas.

Teixeira disse na Tribuna da Câmara que a ideologia de gênero “é imposição de uma minoria, disfarçada de luta contra o preconceito e um acinte às famílias (…) Respeitamos a vontade individual de cada um, mas não podemos aceitar a imposição de uma minoria que quer nos curvar ao disparate de que nascemos sem sexo definido”, afirmou.

O deputado entende que a educação sexual não deve ser um assunto tratado pelos professores, mas sim pelos pais e responsáveis. “O Estado não pode interferir neste poder familiar, impor a qualquer custo a ideologia de gênero e orientação sexual nos planejamentos de ensino nas escolas do país é um acinte”, declarou.

Ainda em seu discurso, Ezequiel Teixeira lembrou que a ideologia de gênero é um assunto bastante discutido com a sociedade e que já foi rechaçado pela maioria, inclusive na Câmara dos Deputados onde tal ensinamento foi removido da Base Comum Curricular.

“Janot quer derrubar uma posição já tomada pela maior da população brasileira contra a introdução da ideologia de gênero nas escolas públicas. Isso é autoritarismo e não vamos tolerar”, disse Teixeira.

O deputado mostrou respeito ao trabalho da PGR e do Ministério Público, porém se compromete a interferir sempre que a decisão do Estado interferir nos direitos dos pais e responsáveis pelas crianças.

Jean Wyllys foi para o embate, afirmando que o verdadeiro acinte é “deturpar uma agenda de equidade de gênero e de combate ao bullying e a homofobia”.

Ezequiel retrucou do outro lado: “essa ideologia é um lixo, um lixo moral!”
Fonte: Veja e JM Notícia


Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário