9 de junho de 2017

Noticia: Operação da PF contra ‘caixa 2′ faz buscas na casa de vice da CBF

PF cumpri mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral, em quatro endereços no estado

Polícia Federal faz operação nesta sexta-feira (9) contra o vice-presidente da Confederação Brasil de Futebol (CBF) e prefeito do município alagoano de Boca da Mata, Gustavo Feijó (PMDB). A investigação é para apurar a prática de “caixa 2” na campanha eleitoral dele.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral, em quatro endereços no estado. A PF não divulgou o nome do político envolvido no esquema, mas Feijó confirmou a reportagem do G1 que é alvo da operação.

Durante as buscas, o filho do vice-presidente da CBF, Felipe Feijó, que é presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), foi preso por posse ilegal de arma. Ele foi levado para a sede da PF em Alagoas, onde pagou fiança e foi liberado.
Segundo a PF, Gustavo Feijó realizava pagamento para financiar campanha. Filho dele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma

Gustavo Feijó confirmou que foi alvo das buscas nesta manhã. Ele nega as acusações. “O inquerito policial é sobre uma denúncia que foi feita contra minha pessoa. Estou com a consciência tranquila. Os fatos serão apurados e a gente vai ver quem está com a verdade”, disse.

A operação é um desdobramento da CPI do Futebol, instaurada em 2015 para investigar supostas irregularidades em contratos assinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A investigação foi feita em São Paulo e apurou que políticos locais ligados a entidades que representam o futebol em nível estadual e nacional teriam recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades.

Ainda segundo a Polícia Federal, estes recursos foram utilizados em campanha eleitoral, com omissão de receitas e despesas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como “caixa 2”.

Uma entrevista coletiva para passar maiores detalhes sobre a operação será realizada às 10h30, na sede da PF.
Fonte: G1


Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário