14 de junho de 2017

Noticia: ‘Se Senado não afasta Aécio, ele deve ser preso’, diz procurador da Lava Jato

Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), o procurador Deltan Dallagnol está inquieto com o suposto não afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar, noticiado nesta segunda-feira (12) pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, e externou no Twitter seu desconforto. Diante da insistência do Senado em ignorar a determinação do STF de afastar Aécio da Casa, Deltan só vê uma saída: “o afastamento objetiva proteger a sociedade. Desobedecido, a solução é prender Aécio, conforme pediu o PGR Janot”.
O coordenador da Lava Jato em Curitiba se manifestou no Twitter a respeito de uma reportagem do jornal ‘Folha de S. Paulo’

Segundo a ‘Folha de S. Paulo’, o nome do tucano continua no painel do Senado e o gabinete dele funciona normalmente. O Senado alega que não descumpriu a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, porque a medida não é clara quanto a seu cumprimento e o afastamento por decisão judicial não está previsto na Constituição ou no regimento da Casa. O Senado diz que “aguarda, com serenidade, informações complementares de como deve proceder para o cumprimento da referida decisão”.
Fonte: Veja



Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário