8 de dezembro de 2017

Lição 11: O livro de Deus conta a História de uma moeda: Subsidio:Jardim de Infância de 5 e 6 anos








  Revista do aluno:


Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Que Deus possa usar você prof. poderosamente para falar ao coração dos pequeninos.

Título da lição:
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Receba as crianças: com muita alegria e um grande sorriso. Faça um agrado e diga: “Que bom você está aqui (nome da criança)”.

· Ore com sua turma por sua aula. 
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala. 


Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender o amor que Deus tem por nós, seus filhos.



 Momento do louvor
 Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.

 

A alegria está no coração - David Fantazzini



Fico feliz aline barros



Damares - A Dracma e o Seu Dono (Videoclipe) ft. Thalles Roberto

Videos aula:
Endereço na descrição do vídeo



 Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula.

· Para o momento da oferta deixa uma criança ser ajudante e colher ofertar de seus amiguinhos.
- HORA DA OFERTA 
Se você puder leve sua oferta também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças.
Dica de música para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros


É hora do versículo:




 



Para memorizar:
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lc 19.10 - NVI)


Para contar você pode, montar um pequeno teatro, em que a contadora da história é a personagem que perdeu a sua dracma, monte um cenário de casa, use uma lanterna, uma vassoura, coloque na sua cabeça as moedinhas que você pode fazer com papel laminado, e vá usando a sua criatividade...



Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.



História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
 Lucas 15. 8 - 10 

8 Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

9 E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Aprendendo a Bíblia
Antigamente quando um casal ficava noivo, o esposo dava para a esposa uma peça com dez moedas, chamadas de dracmas. Era um enfeite usado na cabeça, mostrando assim que ela estava comprometida, era como se fosse a aliança nos dias atuais.

O seu valor em dinheiro não era muito alto, mas era de grande valor emocional, por isso ela cuidava com muito carinho. Se seu enfeite estivesse mal cuidado, sujo ou faltando alguma parte, representava que ela era uma esposa relaxada, por isso ela tinha muito zelo por aquele enfeite, cuidando sempre para não perder nenhuma moedinha.

Jesus contou mais uma história:

Uma mulher tinha dez moedas de prata.

Certo dia, ao contar suas moedas notou a falta de uma delas. E pensou:

_ Onde estará a minha moeda? Será que a perdi?

Então, imediatamente começou a procurá-la por toda a parte.

Acendeu uma lamparina para poder enxergar melhor.

Pegou uma vassoura e, com muito cuidado, varreu todos os cantinhos até achar uma moedinha.

Quando a encontrou, ficou tão feliz que convidou suas amigas e vizinhas para festejarem com ela.

Da mesma maneira, Deus e seus anjos no céu se alegram quando uma pessoa recebe Jesus no coração.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que devemos sempre lembrar que Deus me dá tanto valor que enviou Jesus para me salvar.

Eu devo falar de Jesus a muitas pessoas, para que haja mais festas lá no céu.

Vocês podem fazer lamparinas para ficar real a história, assim como uma vassoura e sair pela classe procurando a moeda, que estará escondida!

                            FLANELÓGRAFO





                                            Flanelógrafo


Sugestões:
Recursos Visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.


Sugestões:
Recursos Visuais











Lamparina de EVA e dentro coloque papel celofane laranja, para dar impressão que esta com fogo dentro. Você pode colocar uma lanterna dentro do celofane, fica linda!!!


Vocês podem fazer lamparinas para ficar real a história, assim como uma vassoura e sair pela classe procurando a moeda, que estará escondida!



Visuais: 
Faça 9 moedas (como se fossem cartões) em cartolina laminada cor prata, em tamanho que todas as crianças possam ver. A décima moeda serão as crianças que receberem Jesus no coração após o apelo.
Faça também uma espécie de cofre e nele coloque uma faixa com os dizeres: TESOURO PARTICULAR DE DEUS.
A cada tópico da mensagem que você for falando, pegue uma moeda, mostre as crianças e fale um pouco sobre o mesmo, em seguida deposite a moeda no cofre. Não esqueça de ler o texto base e também cada referência bíblica.

No interior de cada moeda escreva:
1ª Dracma: Nós temos muito valor para Deus -
(Malaquias 3.17 a) "Eles serão para mim particular tesouro..."

Fale um pouco sobre a criação e como Deus formou o homem à sua imagem e semelhança. (vc pode se aprofundar mais nesse tópico, mas seja breve)

2ª Dracma: Deus quer sempre o melhor para nós.
(Jeremias 29.11) "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Fale que como somos o particular tesouro de Deus, Ele quer sempre o melhor para nós, temos muito valor para ele e que assim como uma pessoa deposita dinheiro num banco para que ele venha render, assim Deus tem bons planos para nós, para que possamos prosperar espiritualmente em Suas mãos.

3ª Dracma: Nós nos perdemos de Deus por causa do pecado. Leia (estude para que possa falar com segurança) os 3 primeiros capítulos de Gênesis e fale sobre a queda do homem. (você pode se aprofundar nesse tópico, mas seja breve)

(Romanos 3.23) "Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus."

4ª Dracma: Deus mandou Jesus para nos buscar.
Diga que Jesus veio para nos trazer de novo para perto de Deus. (vc pode se aprofundar mais nesse tópico, mas seja breve)

(Isaías 53.6) "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele (Jesus) a iniqüidade de nós todos."

5ª Dracma: A Luz de Jesus nos alcançou.
Diga às crianças que quando procuramos algo precisamos de luz, para que possamos achar o que queremos. Assim foi também quando Jesus veio nos procurar e buscar, Ele trouxe a luz do céu para afastar a escuridão em que o pecado nos colocou.

(Mateus 4. 16) "O povo que andava em trevas viu uma grande luz (Jesus), e aos que viviam na região e sombra da morte respelandeceu-lhes a luz."

6ª Dracma: Jesus nos achou e cuidou de nós.
O amor de Deus por nós é tão grande que ele cuida de nós como se fossemos as únicas pessoas no mundo. Não importa em que situação você esteja, não importa onde o pecado te escondeu e onde você esteja perdido. Deus te ama assim mesmo e Jesus vai até onde você está e cuida de você, te traz para perto de Deus novamente.

(Deuteronômio 32.10) "Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos.

7ª Dracma: Há festa no céu quando uma moeda (pecador) é encontrada. Deus e os anjos ficam muito felizes quando uma pessoa recebe Jesus no coração. (vc pode se aprofundar nesse tópico, mas seja breve)

(Lucas 15. 9. 10) "Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados."

8ª Dracma: Jesus veio te encontrar hoje.
Jesus está aqui, ele veio ao seu encontro porque você tem muito valor, assim como aquela moeda da parábola que Ele contou. Você é muito importante e Jesus quer morar em seu coração.

(Hebreus 3.15 a) "... Hoje, se ouvirdes a Sua voz (voz de Jesus chamando por você), não endureçais o vosso coração..."

9ª Dracma: Você é a moeda que estava perdida e foi encontrada.
(Lucas 19. 10) "Porque o Filho do Homem (Jesus) veio buscar e salvar o que se havia perdido."

- Faça o apelo: Você quer hoje receber Jesus em seu coração? Quer deixar que ele cuide de você e te tire da escuridão do pecado? Se você realmente deseja isso, levante uma de suas mãos. Mostre pra Jesus onde você está e Ele entrará em seu coração.

10ª Dracma: Você foi depositado novamente no tesouro particular de Deus, não está mais perdido. Agora mesmo está acontecendo uma grande e linda festa no céu porque você foi encontrado por Jesus. Vamos agradecer a Deus por esse momento de grande alegria?

Ore com as crianças entregando a vida delas na mãos de Deus.



Seguem abaixo os modelos de Dracmas
   

A DRACMA PERDIDA - Lucas 15. 1-8
Pode ser feita de isopor (pode também ser feita de papelão, ou do material que acharem melhor), as 10 "moedinhas" e as pinte de prateado.
Esconda uma e conte a história com as 9, e no final pede para eles procurarem.
Como já é de se esperar eles acham.
E é uma festa só!



Entendendo a parábola
Lucas 15:8–10
Nós precisamos entender que a moeda perdida provavelmente era um dracma, o valor dessa moeda era o salário de um dia. Quantos de nós não remexeria tudo para achar um salário perdido? Isso é o que a mulher na parábola estava fazendo.
De fato, a moeda dela provavelmente era parte de um jogo de dez moedas de prata. As mulheres nos dias de Jesus usavam tais coleções comumente como jóia. Ela não só tinha perdido uma valiosa moeda, como também ela teve uma jóia destruída. Que noiva hoje não ficaria de joelhos para procurar no tapete para achar o diamante perdido? Isso é o que esta mulher estava fazendo.
Jesus compara a procura da moeda preciosa com a procura de Deus por cada um de nós.




Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?


Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.

















  
Atividade na classe:
Esconder e procurar - Com antecedência, esconda moedas em volta da sala. Colocar algumas à vista e outras embaixo de móveis.(Diga as crianças) - Na história de hoje vimos que a mulher perdeu uma moeda. Eu também perdi dez moedas. Gostaria que vocês me ajudassem a procurar minhas moedas.Quando vocês encontrarem uma, por favor mostrem para mim. As crianças procuram e encontram as moedas. Se algumas ainda estiverem perdidas, pedir que as procurem até achá-las. (Depois faça perguntas as crianças) - Como você se sentiu quando achou uma moeda? (feliz,emocionado) - O que faz quando perde alguma coisa? - Que faz quando a encontra? - Como se sente quando não consegue encontrar o que perdeu?
No final diga às crianças: - Da mesma forma como moedas perdidas são importantes e tem valor para nós, assim também somos para Deus, muito importantes e valiosos para Ele!





Para enriquecer esta história você pode usar objetos como um enfeite feito com pedraria e barbante, para ilustrar o enfeite, uma vassoura e uma lamparina para ilustrar a parte em que ela procura a dracma.



Brincadeira bíblica: A Dracma Perdida
Brincadeira bíblica: A Dracma Perdida
Com antecedência, esconder 10 moedas (ter cuidado com moedinhas e crianças pequenas, nesse caso o ideal seria confeccionar moedas de EVA) em volta da sala.
Colocar algumas à vista e outras mais escondidas.
Inicie dizendo:
Eu perdi 10 moedas e gostaria que vocês me ajudassem a procurá-las.
Cada um que encontrar, por favor, mostrem para mim.

Vocês tiveram muito trabalho ao procurar minhas moedas.
Vamos contá-las e ter certeza que encontramos todas elas.
Se todas foram encontradas, continuar.
Se algumas ainda estiverem perdidas, pedir que as crianças procurem até achá-las.

Após a contagem pergunte as crianças:
• Como você se sente quando acha uma moeda?
• O que você faz quando perde alguma coisa?
• O que faz quando encontra alguma coisa que perdeu?
• Como se sente quando não consegue encontrar o que perdeu?

Da mesma forma como moedas perdidas são importantes e preciosas para nós: Somos importantes e preciosos para Deus.
Entendendo a parábola
Lc 15:8–10
Nós precisamos entender que a moeda perdida provavelmente era um dracma, o valor dessa moeda era o salário de um dia. Quantos de nós não remexeria tudo para achar um salário perdido? Isso é o que a mulher na parábola estava fazendo.
De fato, a moeda dela provavelmente era parte de um jogo de dez moedas de prata. As mulheres nos dias de Jesus usavam tais coleções comumente como jóia. Ela não só tinha perdido uma valiosa moeda, como também ela teve uma jóia destruída. Que noiva hoje não ficaria de joelhos para procurar no tapete para achar o diamante perdido? Isso é o que esta mulher estava fazendo.
Jesus compara a procura da moeda preciosa com a procura de Deus por cada um de nós. 
Dinâmica
Passe o Cérebro
Material
1. abóbora
2. espaguete cozido frio (compre um espaguete bem grosso, o mais grosso possível, assim eles causam um efeito repulsivo porque não são muito usuais, e simularão bem o cérebro no interior do crânio);
3. doces (de preferências doces em forma de moedas).

Preparação
1. corte um círculo no topo da abóbora e remove o talo e jogue fora.
2. remova as sementes;
3. desenhe ou cole olhos, boca e nariz feitos de papel para fazer uma face na abóbora, ou você poderá utilizar uma caneta marcador preta para desenhar uma face;
4. ferva o espaguete e deixe esfriar;
5. encha a abóbora com, espaguete cozido e doces. Deixe os doces escondidos sob o espaguete.

Atividade
As crianças devem se sentar em círculo.
Toque uma música e faça com que a cabeça de abóbora seja passada de mãos em mãos sem cair.
Quando a música parar, a criança que está segurando a abóbora deve colocar a mão dentro para encontrar uma surpresa.

Possível Aplicação
1. Discutir a procura de Deus;
2. discutir as coisas que as pessoas procuram na vida e o lixo que eles peneiram para achar o que procuram.

*  Parábola quer dizer uma história que traz uma lição para as nossa vidas.



APLICAÇÃO: 
Eu devo saber que Deus me dá tanto valor que enviou Jesus para me salvar.
Eu devo falar de Jesus a muitas pessoas, para que haja mais festas lá no céu.
Antigamente quando um casal ficava noivo, o esposo dava para a esposa uma peça com dez moedas, chamadas de dracmas. Era um enfeite usado na cabeça, mostrando assim que ela estava comprometida, era como se fosse a aliança nos dias atuais.
O seu valor em dinheiro não era muito alto, mas era de grande valor emocional, por isso ela cuidava com muito carinho. Se seu enfeite estivesse mal cuidado, sujo ou faltando alguma parte, representava que ela era uma esposa relaxada, por isso ela tinha muito zelo por aquele enfeite, cuidando sempre para não perder nenhuma moedinha.
Jesus contou mais uma história:
Uma mulher tinha dez moedas de prata.

Certo dia, ao contar suas moedas notou a falta de uma delas. E pensou:

_ Onde estará a minha moeda? Será que a perdi?

Então, imediatamente começou a procurá-la por toda a parte.

Acendeu uma lamparina para poder enxergar melhor.

Pegou uma vassoura e, com muito cuidado, varreu todos os cantinhos até achar uma moedinha.

Quando a encontrou, ficou tão feliz que convidou suas amigas e vizinhas para festejarem com ela.

Da mesma maneira, Deus e seus anjos no céu se alegram quando uma pessoa recebe Jesus no coração.



Lembrancinhas: 
Atividade: 
O mesmo versículo você imprimi pequeno para que as crianças pintem, cortem e formem um livrinho do versículo.



  Lembrancinha:
Nada melhor que moedas de chocolate para agradar as crianças!!!






GINCANA DOS TALENTOS 
Objetivo: Estimular a participação dos alunos flutuantes; aumentar o número de alunos da EBD; trabalhar questões problemáticas das classes (EX: mal comportamento, atrasos, etc)

Desenvolvimento: Inicia-se a gincana contando a Parábola da Dracma Perdida. Ao final pergunta-se quem gostaria de ganhar moedas ou notas em cada aula EBD, após as respostas, explica-se que por cada critério avaliado o aluno que conseguir alcançar o objetivo receberá uma moeda que se chamará DRACMA (mostrar um modelo) e a cada 10 dracmas ele poderá trocar por uma nota que se chamará TALENTO (mostrar um modelo). Após um período (3 meses, por exemplo) haverá uma feira chamada Feira dos Talentos e cada aluno levará suas dracmas e seus talentos para comprar o que quiserem da feira.

Sugestões de Critérios para serem avaliados:
• Pontualidade (1 dracma);
• Participação (1 dracma);
• Comportamento (1 dracma);
• Bíblia (1 dracma);
• Oferta (1 dracma);
• Visitante (1 dracma);
• Novo aluno (10 dracmas)

OBSERVAÇÕES:
• Aquele que levar um novo aluno para a EBD receberá 10 dracmas, porém se perder o aluno perderá 15 dracmas;
• Os critérios avaliados poderão ser adaptados de acordo com a realidade de cada classe;
• No caso de desenvolver a gincana em mais de uma classe da EBD, ter o cuidado de colocar a mesma quantidade de critérios para todas as classes não importando se serão diferentes;
• Os alunos de turmas menores (até 5 anos, por exemplo) gostam muito de cofrinho, sendo assim, o ideal seria preparar um para cada criança (pode ser uma caixa de sapato encapada e com o nome do aluno);
• Os alunos de turmas maiores gostam muito de competir, nesse caso, o ideal seria preparar um cartaz bem bonito com o nome de cada um e em cada aula coloca-se o número de dracmas arrecadadas;
• Evite entregar aos alunos suas dracmas ou talentos para levarem para casa, pois poderão perdê-las ou esquecer de trazê-las no dia da feira.

Aula com a História da Dracma Perdida
Parábola da dracma (moeda) perdida
Versículo para decorar: “O Senhor disse: Com amor eterno Eu te amei...” (Jeremias 31:3)


Objetivo: Saber que somos importantes e preciosos para Deus.
Dinâmica
:
Com antecedência, esconder 10 moedas (ter cuidado com moedinhas e crianças pequenas, nesse caso o ideal seria confeccionar moedas de EVA) em volta da sala. Colocar algumas à vista e outras mais escondidas.
Inicie dizendo: Eu perdi 10 moedas e gostaria que vocês me ajudassem a procurá-las. Cada um que encontrar, por favor, mostrem para mim.
Vocês tiveram muito trabalho ao procurar minhas moedas. Vamos contá-las e ter certeza que encontramos todas elas. Se todas foram encontradas, continuar. Se algumas ainda estiverem perdidas, pedir que as crianças procurem até achá-las.
Após a contagem pergunte as crianças:
• Como você se sente quando acha uma moeda?
• O que você faz quando perde alguma coisa?
• O que faz quando encontra alguma coisa que perdeu?
• Como se sente quando não consegue encontrar o que perdeu?
Da mesma forma como moedas perdidas são importantes e preciosas para nós: Somos importantes e preciosos para Deus.

Estudo da Bíblia - Lucas 15:8-10 (ler a história com a crianças)
A história de hoje fala de uma mulher que perdeu UMA de suas 10 moedas. Ela procura por todo o lugar, até que a encontra. Ela fica tão feliz em ter achado sua moeda que conta para todos os seus amigos e pede para eles virem e celebrarem com ela.
Deus nos ama tanto que Ele está constantemente nos procurando e nos salvando, para que possamos celebrar e viver com Ele para sempre.
Essa parábola, assim como a da Ovelha Perdida, descreve a perda de alguma coisa. A ovelha perdida sabe que está perdida, deixou o pastor e o rebanho, e não pode salvar-se por si... A dracma perdida representa os que estão perdidos, mas não estão conscientes de sua condição. Nesta parábola, Cristo ensina que mesmo os que são inconscientes precisam ser procurados para serem reconduzidos a Deus."

Em seguida faça algumas perguntas, como: O que a mulher perdeu? O que ela fez para encontrar o que perdera? Após as respostas dos alunos enfatize: Nós somos como a moeda. E Deus é como a mulher. As pessoas que não conhecem a Deus estão perdidas para Ele. Mas Deus nos ama tanto que continua procurando por aqueles que estão perdidos. Ele deseja que essas pessoas Lhe pertençam e vivam com Ele no Céu. Por isso, Ele não pára de procurar essas pessoas que estão perdidas.
A história que Jesus contou sobre a moeda perdida realmente nos fala que cada pessoa é importante e preciosa para Deus. As moedas representam pessoas, como vocês e eu.

Teatro

Vocês vão representar a mulher em nossa história de hoje. À medida que eu for contando a história, vocês farão a encenação.
Uma mulher possuía dez moedas de prata. Elas eram muito preciosas para ela, por isso cuidava bem delas. Certo dia, ela percebeu que uma delas estava faltando. Para ter certeza disso, ela verificou de novo. Ela as contou. E verificou que havia apenas nove! Quando a mulher percebeu que sua moeda estava perdida em algum lugar da sua casa, primeiro ela acendeu a luz para clarear o ambiente e depois começou a procurar muito cuidadosamente em cada cantinho da casa. E então, depois de muito procurar e não achar, ela pegou uma vassoura e varreu cuidadosamente a casa inteira, procurando atentamente por sua moeda. Primeiro varreu uma parte da casa, depois a outra, sempre com muita atenção, ela varria muito bem o piso enquanto procurava por sua moeda. De repente ela viu alguma coisa brilhando no chão e se abaixou para olhar. E ali estava sua moeda! Ela ficou tão feliz que correu para contar a suas amigas e vizinhas dizendo: Encontrei minha moeda perdida. Venham comemorar comigo.

Seguem abaixo os modelos de Dracmas e Talentos:
   
FEIRA DOS TALENTOS - Culminância da Gincana dos Talentos

Foi maravilhoso ver os alunos correndo para tentar comprar tudo o que queriam com as dracmas e talentos que conseguiram ganhar durante os 4 meses de gincana.


Feira dos Talentos ou Feirinha da E.B.D
Gincana dos Talentos
à Objetivo: Estimular a participação dos alunos flutuantes; aumentar o número de alunos da EBD; trabalhar questões problemáticas das classes (EX: mal comportamento, atrasos, etc)
à Desenvolvimento: Inicia-se a gincana contando a Parábola da Dracma Perdida. Ao final pergunta-se quem gostaria de ganhar moedas ou notas em cada aula EBD, após as respostas, explica-se que por cada critério avaliado o aluno que conseguir alcançar o objetivo receberá uma moeda que se chamará Talento (mostrar um modelo). Após um período (3 meses, por exemplo) haverá uma feira chamada Feira dos Talentos e cada aluno levará seus talentos para comprar o que quiserem da feira.
à Sugestões de Critérios para serem avaliados:• Pontualidade (1 talento);
• Participação (1 talento);
• Comportamento (1 talento);
• Bíblia (2 talentos);
• Oferta (1 talento);
• Visitante (3 talentos);
• Novo aluno (10 talentos)
OBSERVAÇÕES:
• Aquele que levar um novo aluno para a EBD receberá 10 talentos, porém se perder o aluno perderá 15 talentos;
• Os critérios avaliados poderão ser adaptados de acordo com a realidade de cada classe;
• No caso de desenvolver a gincana em mais de uma classe da EBD, ter o cuidado de colocar a mesma quantidade de critérios para todas as classes não importando se serão diferentes;
• Os alunos de turmas menores (até 5 anos, por exemplo) gostam muito de cofrinho, sendo assim, o ideal seria preparar um para cada criança (pode ser uma caixa de sapato encapada e com o nome do aluno);
• Os alunos de turmas maiores gostam muito de competir, nesse caso, o ideal seria preparar um cartaz bem bonito com o nome de cada um e em cada aula coloca-se o número de talentos arrecadados;
• Evite entregar aos alunos seus talentos para levarem para casa, pois poderão perdê-las ou esquecer de trazê-las no dia da feira.










Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.


Reúna em rodinha para oração final.
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
despeça-se delas, desejando-lhes uma semana muito abençoada!!!



Conclusão:


Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos. João 13:35.

Brincar:
Deixe que as crianças brinquem sob sua observação. Este é um ótimo momento para perceber suas atitudes nas brincadeiras e ensiná-las com muito amor.



Deixe que as crianças brinquem enquanto esperam pelos pais.




 Esperamos você no próximo domingo.
 Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
 Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.




Jardim de infância - 5 e 6 anos, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, atividades, dinâmicas...Arquivo

Fontes Consultadas:
Créditos:

Revista Cpad Jardim de infância.
trabalhinhos.blogspot.com
minhaherançablogspot.com
ebdinfantil-dpimama.blogspot.com
caroldurand.blogspot.com
Pequeninosdejesusblogspot.com

amoremfazerbem.blogspot
Blogtiale.blogspot.com
escoladominical.net
midibelem.blogspot.com

www.materialgospel.com.br
cantinho das histórias bíblicas
apascentarospequeninos.blogspot
ensinoinfantilnumclique.com.br
www.pequeninospracristo.com
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.

Ovelhinhas de Cristo
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA


Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23


LEIA A BÍBLIA!
JESUS FAZ A VIDA MELHOR

Deixe ele conduzir sua vida


DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário