22 de agosto de 2017

Noticia: Comissão recomenda à secretária das Mulheres que não use gabinete para cultos

Imagem mostra o presidente da Comissão de Ética, Mauro Menezes, durante entrevista coletiva nesta segunda. Comissão informou ter recebido denúncia segundo a qual Fátima Pelaes constrangia funcionários que não participassem de cultos
Comissão de Ética Pública da Presidência aprovou nesta segunda-feira (21) uma recomendação para que a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, pare de usar o gabinete para fazer cultos religiosos durante o expediente.

Segundo o presidente da comissão, Mauro Menezes, o colegiado recebeu uma denúncia segundo a qual Fátima Pelaes constrangia funcionários da secretaria que não participassem dos cultos.

O ‘G1′ procurou a assessoria de Fátima Pelaes das 19h até as 21h desta segunda e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

“A comissão não a sancionou, mas a recomendou de maneira clara que não deveria haver qualquer espécie de constrangimento a servidores ou ocupantes de cargos para que eles participassem de cultos religiosos”, afirmou o presidente da Comissão de Ética.

Segundo Mauro Menezes, na recomendação, a comissão orientou Fátima a usar o auditório da secretaria para fazer os cultos religiosos, desde que fora do horário de expediente.

A denúncia

De acordo com o presidente da comissão, a denúncia recebida afirma que Fátima Pelaes fazia cultos religiosos no gabinete dela durante o horário de expediente e constrangia servidores com retaliações caso não participassem.

Além disso, segundo Menezes, a denúncia diz que benefícios eram concedidos aos funcionários que participavam dos encontros.

Mauro Menezes disse, por fim, que a comissão pediu informações à secretária de Políticas para as Mulheres, mas Fátima Pelaes não respondeu aos questionamentos.
Fonte: G1

Mais noticias


Clique nos links abaixo

Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário