11 de agosto de 2017

Noticia: Coreia do Norte diz que EUA sofrerão 'derrota vergonhosa e condenação final'

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras:  Mateus 24:6
A Coreia do Norte afirmou nesta quinta (10) que os Estados Unidos irão "sofrer uma derrota vergonhosa e uma condenação final", caso "persistam em suas aventuras militares, sanções e pressões extremas".
Segundo comunicado divulgado pela agência KCNA, os militares prometem "destruir sem perdão os provocadores que estão fazendo tentativas desesperadas de sufocar a Coreia do Norte".

A declaração foi feita horas depois de o presidente Donald Trump ter dito que sua ameaça de responder com “fogo e fúria” às provocações da Coreia do Norte talvez não tenha sido “forte o suficiente”, ainda que tenham provocado uma escalada no tom bélico entre os dois países.

Antes de uma reunião com seu vice-presidente, Mike Pence, seu chefe de gabinete e o conselheiro de Segurança Nacional, os generais John Kelly e H. R. McMaster, Trump elevou o tom ao comentar as ameaças do país asiático, que diz planejar atacar a ilha de Guam, território norte-americano no Oceano Pacífico.

“É melhor a Coreia do Norte começar a agir direito ou ela estará em apuros como poucos países já estiveram antes”, disse o presidente a jornalistas. "Vamos ver o que ele faz com Guam", provocou.

Ao ser questionado sobre o que poderia ser mais duro do que fogo e fúria, Trump respondeu apenas "veremos", segundo a CNBC.

"O povo deste país deve ficar muito confortável, e vou lhes dizer isto: se a Coreia do Norte fizer qualquer coisa em termos de sequer pensar sobre um ataque a qualquer um que amamos ou representamos ou nossos aliados ou nós, eles podem ficar muito, muito nervosos. Vou lhes dizer porque, e eles deveriam ficar muito nervosos. Porque coisas acontecerão a eles como eles nunca pensaram serem possíveis", disse, sem detalhar que tipo de ação pretende adotar.

Já o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, afirmou nesta quinta que os Estados Unidos preferem uma abordagem diplomática à ameaça norte-coreana, embora sua responsabilidade seja ter opções militares prontas caso sejam necessárias. Mattis acrescentou, no entanto, que uma guerra com a Coreia do Norte seria "catastrófica".

Fogo e fúria

Trump usou o termo "fogo e fúria" na terça-feira, ao comentar ameaças norte-coreanas, quando disse: "É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Enfrentarão fogo e fúria como o mundo nunca viu".

No dia seguinte, ao detalhar seu plano para atacar Guam, o general norte-coreano Kim Rak Gyom afirmou que a declaração do presidente americano era "um monte de bobagem".

"Parece que ele não entendeu o recado. Diálogo saudável não é possível com um sujeito tão desprovido de razão e apenas força absoluta pode funcionar sobre ele", disse o general em seu comunicado, divulgado pela Agência de Notícias Central Coreana.


Segundo o general norte-coreano, o plano de ataque está em fase de finalização e deve ser apresentado ao líder Kim Jong-un até a metade de agosto, passando então a depender apenas de uma ordem sua para ser executado.

Seriam usados no ataque quatro mísseis Hwasong-12 de médio alcance, disparados simultaneamente. Após o lançamento, eles sobrevoariam Shimane, Hiroshima e Koichi, no Japão, antes de atingir seus alvos ao redor da ilha. "Eles voarão 3,356.7 km durante 1,065 segundos e atingirão águas de 30 a 40 quilômetros de Guam", diz o comunicado assinado por Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do Exército do Povo Coreano.
Fonte: G1

Mais noticias


Clique nos links abaixo

Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário