16 de agosto de 2017

Pré - aula: Lição 08: A tentação de Jesus: Juniores de 9 e 10 anos

LIÇÃO



 
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Que Deus possa usar você prof. poderosamente para falar ao coração dos pequeninos.
Titulo da lição:

 A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
 Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
 Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
 Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
 Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
 Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

 
Momento do louvor 
Cante: 
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos. 



Cassiane - A tua palavra
A tua palavra escondi,
Guardada no meu coração,

Pra eu não pecar contra ti, Senhor,
A tua palavra escondi;

Minhas vestes no sangue lavei
E das tuas águas bebi,
Pra ser uma oferta agradável a ti,
Minha vida a ti consagrei.

Meus dons e talentos são pra te servir,
Meus dons preciosos são seus,
Não vejo razão na minha vida sem Ti,
Tu és meu Senhor e meu Deus;

Assim como o fogo refina o ouro,
Vem tua obra em mim completar,
Até que o mundo possa ver
Tua glória em meu rosto,brilhar.

A tua palavra escondi,
Guardada no meu coração,

Pra eu não pecar contra ti, Senhor,
A tua palavra escondi;

Minhas vestes no sangue lavei
E das tuas águas bebi,
Pra ser uma oferta agradável a ti,
Minha vida a ti consagrei.

Meus dons e talentos são pra te servir,
Meus dons preciosos são teus,
Não vejo razão na minha vida sem Ti,
Tu és meu Senhor e meu Deus;

Assim como o fogo refina o ouro,
Vem tua obra em mim completar,

Até que o mundo possa ver
Tua glória em meu rosto,brilhar.



Leia a Bíblia e faça a oração

Leia a bíblia e faça oração
e faça oração
e Faça oração,
Leia a bíblia e faça oração
se quiser crescer
se quiser crescer
se quiser crescer
Leia a bíblia e faça oração
se quiser crescer
Quem não ora e a bíblia não lê
e a bíblia não lê
e a bíblia não lê
Quem não ora e a bíblia não lê
Diminuirá
Diminuirá
Diminuirá
Quem não ora e a bíblia não lê
Diminuirá.

(Antes de cantar o hino é bom explicar que não é em tamanho físico o crescimento e sim perante a Deus, na presença de Deus, crescimento em sabedoria para poder usar a sua Palavra. E diminuir, não é ficar pequeno no tamanho também, mas sim longe de Deus. Pequeno em sabedoria. )




MEU MELHOR AMIGO - 3Palavrinhas





É Muito Bom - 3 Palavrinhas
Vídeos - aulas






 Memorizando:
História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
 Lucas 4. 1 - 15
1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.

4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;

10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,

11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.

13 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

14 Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

 BÍBLIA ONLINE




Hora de refletir:
Jesus resistiu as tentações. Ser tentado não é pecado, pecado é: quando a gente aceita as coisas erradas.
Se tivermos a Palavra de Deus guardada em nossos corações, podemos usar ela como uma espada, assim como Jesus fez. Assim não vamos pecar contar Deus.


Lembre-se...

OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.




Sugestão de recursos visuais










Atividades











Lembrancinhas:


Fale da importância da oração. 
Que precisamos orar sempre. Ore com as crianças agradecendo. 




Lanche:


Conclusão: 
Lembrando que houve um objetivo para esta aula. Terminar com uma breve reflexão, trazendo para o nosso contexto.

 Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
 Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus.
 Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.

DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!


Fontes consultadas:
http://www.escoladominical.net/vb/
ministerioinfantilidb.blogspot.com
Aguavivakeds
http//gardenofpraine.com/slideshaws.htm
Pequeninosdejesusblogspot.com
blog: Ministério Bíblico Infantil.
Blogtiale.blogspot.com
Ensino infantil num clique
adaliahelena.blogspot.com
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Revista Cpad




 Revista Juniores de 9 e 10 anos: 3° Trimestre 2018 - Tema: História de Fé e Coragem



Revista Juniores de 9 e 10 anos: 2° Trimestre 2018 - Tema: Igreja, casa de Deus: Cpad



 Revista Juniores de 9 e 10 anos: 1° Trimestre 2018 - Tema: Os Amigos de Jesus




,
LIÇÕES BÍBLICAS:

ANO: 2017



 Revista Juniores de 9 e 10 anos: 4º Trimestre 2017 - Tema: A História de Jesus: Cpad



 Revista Juniores de 9 e 10 anos: 3º Trimestre 2017 - Tema: A vida de Jesus: Cpad... mais »



 Revista Juniores de 9 e 10 anos: 2º Trimestre 2017 - Vitórias do Povo de Deus: Cpad



 Juniores de 9 e 10 anos: 1º Trimestre 2017 - 





LIÇÕES BÍBLICAS:

ANO: 2016



Juniores de 9 e 10 anos: 4º Trimestre 2016 - CPAD. Servindo a Deus com Alegria



Juniores de 9 e 10 anos 3º Trimestre 2016 - CPAD



Juniores de 9 e 10 anos PRÉ-ADO - 2º Trimestre de 2016 - CPAD








                                           Juniores, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, dinâmicas...






  Escola Bíblica Infantil



  Lições Bíblicas Infantil: 3º Trimestre 2019




► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 2º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 3º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 4º Trimestre 2018


► Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 2º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 3º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 4º Trimestre 2017


► Lições Bíblicas 1º trimestre 2016
► Lições Bíblicas 2ºTrimestre 2016
► Lições Bíblicas 3º Trimestre 2016
► Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016



 Elias, um profeta de milagres


 Gravuras: Josué e a Conquista de Jericó


 Infantil - Tudo para Crianças de 0 a 3 anos


 Josafá, o herói que cantou


 Josafá, o herói que cantou - Juniores de 9 e 10 anos




 JUNIORES




 Os amigos que fizeram um pedido arriscado




   O amigo que aprendeu a amar


 O filho que voltou


 Projeto amizade: Para crianças



 Por onde andam seus pés? Pra onde vão os seus pés? Infantil


 Somando: Reflexão com os Juniores!


 Subsidio: Os Muros Vão ao Chão (Juniores)



 Uma casa de oração


   
   Uma história sobre a bondade



 Um lugar de adoração a Deus



Veja outras postagens relacionadas 































    Alfabeto Mig e Meg  































 Atividades: Josué e a Conquista de Jericó


 A ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS




 ARQUIVO DO BLOG








 ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES








































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário