10 de setembro de 2017

Noticia: Navios de Irã e EUA se envolvem em novo incidente no Golfo Pérsico

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
Navios de guerra dos Estados Unidos e do Irã protagonizaram um novo incidente nas águas do Golfo Pérsico depois que um encouraçado americano se aproximou de um pesqueiro iraniano, informou neste domingo a agência "Tasnim".
Um navio porta-mísseis da marinha iraniana teve que efetuar sinais de advertência para que o barco americano se mantivesse afastado do pesqueiro, que tinha sofrido uma avaria no motor.

O barco de pescadores encontrava-se a 45 milhas do porto da cidade iraniana de Jask, no estreito de Ormuz, à espera de receber ajuda do exército iraniano.

Este tipo de incidente naval entre navios militares de EUA e Irã no Golfo Pérsico ocorre com certa frequência e, apenas em 2016, a marinha americana registrou 35 casos.

A República Islâmica do Irã critica a presença das forças americanas no Oriente Médio e no Golfo Pérsico que, em seu julgamento, contribui para a instabilidade na região.

O chefe do Estado Maior das Forças Armadas do Irã, o general Mohamad Baqeri, disse na semana passada que "infelizmente um país do outro lado do mundo acredita que tem direitos especiais no Golfo Pérsico".

Baqeri também tachou de "hilariante e ridícula" a ideia dos EUA de que as operações de patrulha do Irã nessa área devam ser coordenadas com as embarcações americanas.

No final do último mês de julho, um navio da marinha americana realizou disparos de advertência contra um barco dos Guardiães da Revolução do Irã, que qualificaram o fato como "provocação".
Fonte: EFE

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário