13 de outubro de 2017

Noticia: Israel se prepara para uma guerra 'de várias frentes' no Oriente Médio, diz ministro

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, disse na terça-feira que o Exército libanês faz hoje parte da milícia xiita do Hezbollah e advertiu que se uma guerra eclodir na fronteira libanesa, a disputa também se estenderia para a fronteira da Síria.

"O Exército libanês perdeu sua independência e tornou-se parte integrante da rede Hezbollah", disse Lieberman em uma manifestação militar realizada na ocasião da festa judaica de Sukkot.

De acordo com o funcionário, Israel está se preparando para possíveis confrontos na fronteira libanesa, que é vista em termos militares como uma fronteira tripla entre a Síria, o Líbano e Israel. Lieberman disse que, se uma guerra explodir, não haverá uma única frente.

"Estamos nos preparando para todas as possibilidades e mudanças de realidade, se uma nova guerra explodir, será uma batalha em duas frentes: a fronteira com a Síria e o Líbano, se no passado estivéssemos falando sobre o setor libanês, agora nos referimos à fronteira norte", ele acrescentou.

Fontes militares israelenses reiteraram nos últimos tempos que as chances de uma nova guerra nesta fronteira do norte são pequenas, mas, ao mesmo tempo, admitiram que qualquer incidente pode degenerar rapidamente para um confronto.

"Qualquer passo contra o Estado de Israel nos forçará a mostrar a força e as capacidades do nosso exército, nossos esforços visam prevenir uma guerra, mas no atual Oriente Médio, as regras mudam e a realidade é muito frágil, tudo pode mudar durante a noite", acrescentou Lieberman.

As autoridades israelenses expressaram sua preocupação com o armamento do Hezbollah e a crescente presença do Irã em torno da fronteira israelo-libanesa.

Os militares de Israel acreditam que o Hezbollah tem entre 100.000 e 120.000 mísseis e foguetes de curto e médio alcance, bem como vários centos de mísseis de longo alcance, com mísseis de alcance médio capazes de chegar a Tel Aviv.

Israel e Hezbollah travaram sua última guerra em 2006, que terminou com uma resolução da ONU pedindo o desarmamento da milícia libanesa, a retirada de Israel do sul do Líbano para que uma missão de paz da ONU e o Exército libanês pudessem ser implantados.

No entanto, o Exército israelense considera que Hezbollah aumentou seu arsenal graças à ajuda iraniana e à guerra na Síria, na qual eles apoiam as tropas de Bashar Assad. Além de contar foguetes e mísseis, a milícia poderia mobilizar cerca de 30 mil combatentes em caso de guerra, de acordo com fontes israelenses.

Israel procurou evitar se envolver na guerra civil síria, mas reconhece a realização de dezenas de ataques aéreos para parar o que diz serem entregas de armas avançadas para o Hezbollah.
Fonte: Sputniknews.com

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário