25 de outubro de 2017

Noticia: Papa lamenta destino de 200 mil crianças rohingyas vítimas da fome

 E haverá fomes: Mateus 24:7
O Papa Francisco, que deve visitar Mianmar no final de novembro, lamentou nesta segunda-feira (23) a imensa tragédia vivida por 200 mil crianças refugiadas rohingyas em Bangladesh.
Há "800.000 refugiados" desta minoria muçulmana nos campos estabelecidos no país vizinho, incluindo "200.000 crianças", disse o Papa durante a missa celebrada todas as manhãs em sua residência de Santa Marta.

Eles têm pouco para comer, estão desnutridos e sem cuidados médicos. E isso acontece ainda hoje", lamentou o pontífice numa homilia em que criticou os homens obcecados pelo dinheiro e incapazes de sofrer com a tragédia de crianças com fome.

Francisco atacou também as pessoas que "têm dinheiro por Deus" e que têm tantos bens diante de "crianças com fome, sem cuidados médicos, sem educação, que são abandonadas". Trata-se de uma "idolatria que mata" e faz "sacrifícios humanos", disse ele nesta homilia.

Visita do Papa

O Papa Francisco deve viajar a Mianmar entre os dias 27 e 30 de novembro, uma visita sem precedentes a essas terras budistas, em meio a um conflito mortal visando os rohingyas.

Ele já mencionou várias vezes sua tristeza pela perseguição desta minoria muçulmana, falando a milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro.

A visita do Papa não será a mais fácil, já que os budistas extremistas podem se opor a quem defenda os rohingyas.

Mais de meio milhão de rohingyas fugiram para Bangladesh desde o final de agosto, somando-se aos 300 mil de seus compatriotas que já estavam lá após ondas de violência anteriores.

Após Mianmar, o Papa visitará Bangladesh de 30 de novembro a 2 de dezembro, um país pobre com uma maioria muçulmana. Nenhuma visita, no entanto, está prevista ao enorme campo de refugiados.
Fonte: AFP

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário