11 de dezembro de 2017

Noticia: Israel pede que Europa transfira suas embaixadas para Jerusalém

Premiê israelense participa de reunião de ministros de Relações Exteriores da União Europeia em Bruxelas. Netanyahu quer que europeus sigam exemplo de Trump
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em visita à União Europeia, elogiou nesta segunda-feira (11) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por reconhecer Jerusalém como capital de seu país e disse esperar que os europeus façam o mesmo.

“Eu acredito que, embora ainda não tenhamos um acordo, é isso que vai acontecer no futuro. Eu acredito que todos, ou a maioria dos países europeus irá mover suas embaixadas para Jerusalém, reconhecer Jerusalém como capital de Israel e se dedicar fortemente conosco pela segurança, prosperidade e paz”, declarou o premiê israelense.

Ele deu as declarações enquanto cumprimentava a chefe da política externa da UE, Federica Mogherini, antes de uma reunião de ministros das Relações Exteriores do bloco em Bruxelas.

“Há agora um esforço, um esforço para promover uma proposta de paz pelo governo dos EUA. Acho que devemos dar uma chance à paz. Acho que devemos ver o que é apresentado e ver se avançamos com a paz”.

Para o premiê israelense, a decisão dos Estados Unidos “torna a paz possível, porque o reconhecimento realmente é a substância da paz, a fundação da paz”.

Netanyahu disse que a decisão de Trump, condenada pelos palestinos e por governos europeus, deveria ser repetida por eles.

“É hora de os palestinos reconhecerem o Estado judeu e também de reconhecerem o fato de que ele tem uma capital. Ela se chama Jerusalém”, disse.
Fonte: G1

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário