26 de dezembro de 2017

Noticia: Mudança na Base Nacional Curricular é vitória da bancada evangélica; saiba mais

O empenho do senador Magno Malta e do deputado federal Sóstenes Cavalcante foi destacado pelo vereador Isaías de Oliveira
O ministro da Educação Mendonça Filho confirmou nesta semana a mudança na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) retirando a ideologia de gênero. A saída dos textos que tratavam sobre orientação sexual e questões de gênero saíram após intervenções das bancadas evangélica e católica, que solicitaram a mudança.

Ao comentar a retirada do tema Ideologia de Gênero da BNCC, o ministro da Educação confirmou um orçamento de R$ 100 milhões, que serão utilizados para a implantação da Base em parcerias com Estados e Municípios, pois além das escolas pública, escolas particulares de ensino infantil e fundamental também usarão o documento.

A proposta do MEC é que com esta nova Base a educação no Brasil se torne uma das melhores do mundo, em termos de igualdade. A expectativa é que o processo de implantação esteja completo, em todas as escolas do país, até 2020.

A importância desse fato foi destacada no informativo ‘Manchete Jornal’, em que o vereador Isaías de Oliveira parabenizou a atuação do deputado federal Sóstenes Cavalcante e do senador Magno Malta.

“Entendemos que estamos na política para defender a família, e o texto inicial não condizia com a necessidade da sociedade brasileira. Neste momento que tivemos essa vitória, que foi a retirada destas mensagens, agradeço e parabenizo ao deputado federal Sóstenes Cavalcante e ao senador Magno Malta por esta sensibilidade”, disse o vereador da cidade de Três Rios.
Fonte: Manchete Jornal

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário