23 de janeiro de 2018

Catedral de Amalfi: Relíquias do Apóstolo André: Arqueologia biblica

Amalfi, Itália Rodeada por uma paisagem linda, típica da Costa Amalfitana, no sul da Itália, e a poucos quilômetros da cidade de Nápoles, Amalfi é um lugar único e mágico, listado como um dos mais belos da Itália e que abriga relíquias de grande importância para a fé católica.
A Catedral de Amalfi, um complexo monumental de testemunho vivo dos séculos passados, reúne em um só lugar o Claustro de "Paradise", a Basílica do Crucifixo, a Igreja Catedral e, em particular, a cripta de Santo André Apóstolo. Esta cripta é o maior tesouro e orgulho do povo de Amalfi, pois abriga a cabeça e os ossos de Santo André, o primeiro discípulo de Jesus.
A história diz que o corpo do discípulo, que foi crucificado em Patras (Patras), na Grécia, foi levado para Constantinopla e de lá para Amalfi, graças ao Cardeal Peter Capuano, vinculado ao Pontífice durante a Quarta Cruzada.
Estima-se que as relíquias do Santo Apóstolo chegou à cidade italiana em 08 de maio de 1208, para serem mantidas em uma cripta que foi construída em sua homenagem, com o apoio do mesmo Cardeal Capuano. Desde então, para comemorar este evento, Amalfi celebra este dia especial para o discípulo de Jesus Cristo.
Detalhes do exterior da Catedral amalfitana
Além das relíquias do apóstolo André, a Catedral de Amalfi conta com várias relíquias de santos que, por suas razões, chegaram à cidade italiana. O templo é também o lar de inúmeras obras de arte.
Gaudium Press / Sonia Trujillo
Fonte: Segredos da Arqueologia Bíblica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário