30 de janeiro de 2018

Noticia: Perseguição: Igrejas são impedidas de funcionar na Ásia Central

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
As igrejas evangélicas do Turcomenistão, na Ásia Central, foram as únicas a não obter registro oficial do governo para funcionar. Por isso, enviaram uma carta apelando a ajuda do presidente Gurbanguly Berdimuhamedov para receber a licença. Na carta, é mencionado que o país alega ter liberdade de religião.

No documento, são citados vários exemplos de restrições impostas aos cristãos no país; além de pedir um prédio para realizar os cultos, as igrejas também pediram permissão para abrir uma livraria cristã.

Segundo o ‘Portas Abertas’, algumas pessoas já foram presas e igrejas tiveram batidas policiais durante seus cultos. Alguns até mesmo perderam seus empregos quando se tornaram cristãos.

Perfil do país

O Turcomenistão é uma ex-república da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), faz fronteira com Irã, Afeganistão, Uzbequistão e Cazaquistão. A independência nacional foi conquistada no início da década de 1990. Desde então, o país passou a integrar a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) – bloco formado pela Rússia e as antigas repúblicas da URSS.

A população de 5.109.881 habitantes professa, em sua maioria (88,2%), a fé islâmica. Segundo o ‘Portas Abertas’, atualmente, existem 69.900 cristãos no país, que ocupa a 68º na Lista Mundial de Perseguição.

Ore para que Deus toque no coração do presidente Gurbanguly Berdimuhamedov, para que ele possa agir em favor da liberdade de religião que o país diz ter. Que mudanças aconteçam na prática e não somente na teoria. Interceda para que as igrejas tenham direito a um lugar de culto, e não precisem mais se reunir secretamente.
Fonte: Portas Abertas e Brasil Escola

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário